Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

sábado, 30 de março de 2019

Diego Karter: Lançamento de uma série de vídeos com covers


Sua influência eclética que passa pelo rock britânico e também pelo pop, black music, folk, samba e MPB


Redação/Hourpress

Considerado dono do melhor falsete da sexta temporada do The Voice Brasil, que foi ao ar em 2017 de 21 de setembro de 2017 a 21 de dezembro, o baiano Diego Karter começou sua história na música aos 12 anos de idade através da família com o bisavô violinista, o pai cantor, compositor e violonista e primos compositores, cantores e que trabalham com produção musical. Membro da Igreja Batista da Lagoinha da Barra da Tijuca (RJ), presidida pelos pastores Vitão e Lindsay Passos, Diego ganhou maior notoriedade ao participar do reality show da Rede Globo e integrar os times do sertanejo Michel Teló e posteriormente do cantor Carlinhos Brown mostrando toda sua influência eclética que passa pelo rock britânico e também pelo pop, black music, folk, samba e MPB.

Entretanto, antes mesmo de entrar para o programa, Karter se lançou na cena musical com o álbum Deus se faz Presente, com uma sonoridade que traz referências de bandas como Coldplay, U2, Bethel Music, Jesus Culture e All Sons and Daughters. Com dez faixas, sendo uma delas instrumental, o repertório traz composições do próprio cantor e também de Felipe Lemos, Yolanda Lima e de seus primos Paulo H. Karter e Amandha Braga. O álbum foi produzido por Estevão Modolo e reuniu com músicos como Edgard Cabral (guitarrista do cantor Leonardo Gonçalves) e Charles Martins (baixista do Anderson Freire), além de Luciano Vassão, responsável pela masterização de vários artistas de renome na cena musical. Já o backvocal contou com os cantores Thyago Fersil e Renata Coelho.

Além do disco, Karter lançou em 2017 uma série de vídeos com covers em parceria com a cantora Mariah Gomes (Sony Music). Juntos, eles também lançaram os singles Quando Menos Esperei e A Tua Canção. Já em 2018, mais precisamente no dia 08 de fevereiro, o cantor assinou contrato com a Sony Music por onde irá relançar seu primeiro projeto solo a partir de março. 

No dia 02 de março, o single D-s se Faz Presente foi disponibilizado em todas as plataformas digitais através da gravadora e o dia 08 marcou a estreia do canal de Karter na VEVO com o lançamento do clipe de D-s se Faz Presente, com direção de vídeo de Fydell Botti, da Mó Produções. E marcando a nova fase da carreira do artista, Diego Karter lançou no dia 15 de junho de 2018 o single A Maré. Composto por Felipe Carmet, a música é um folk rock numa pegada que lembra o estilo do cantor John Mayer e ainda ganhou uma versão em videoclipe que retrata a nossa busca por Deus, por nossa maré.


Ele também é autor das dez faixas que compõe o repertório do disco

Redação/Hourpress

Com influências de Bethel Music, Hillsong e Planetshakers, a banda Sing Out surgiu em junho de 2016 fazendo um som que une o pop com uma pegada mais congregacional. Contando com Pedro Henrique e Maressa Cruz nos vocais, a banda lançou em agosto de 2017 o seu primeiro trabalho intitulado Grande é o Senhor, que leva a assinatura de Ronald Fonseca, conhecido por trabalhos de artistas como Toque no Altar, Trazendo a Arca, Altos Louvores, Sergio Lopes, Rose Nascimento, Davi Sacer e muitos outros. Além de produzir, ele também é autor das dez faixas que compõe o repertório do disco.

Antes do lançamento do álbum, a banda disponibilizou a faixa-título nas plataformas digitais, onde teve grande repercussão. A música exalta os feitos de Deus manifestados em Sua criação. “Tivemos experiências marcantes e profundas com Deus enquanto gravávamos voz e ouvíamos os arranjos. O Espírito Santo nos capacitou e guiou toda a produção do trabalho através do Ronald Fonseca, dando composições, arranjos e todos os detalhes que resultaram nesse CD”, diz Pedro Henrique.

Grande é o Senhor também conta com um clipe no canal do Sing Out no YouTube e já ultrapassou as 30 mil visualizações. Em julho, foi lançado o single Não é o Fim, com uma pegada mais acústica apenas voz e piano e, em agosto, todas as dez faixas que compõem o trabalho foram disponibilizados por completo nos serviços de streaming. E, no dia 03 de novembro, a banda lançou o lyric video da canção Kadosh, com uma pegada mais congregacional. Já em 2018, após assinar contrato com a Sony Music, o duo lançou a canção Perdoa-me, escrita e produzida por Ronald Fonseca, nas plataformas digitais juntamente com um clipe no canal da VEVO. E para outubro eles se preparam para lançar a canção Tua Voz, gravada ao vivo com produção de Leandro Simões e escrita por Pedro Henrique.

Sobre Pedro e Maressa:
Descobertos por Ronald Fonseca na internet, Pedro e Maressa gravavam vídeos de canções conhecidas pelo público (a maioria contabilizando mais de um milhão de views). Filho de um pastor batista, Pedro nasceu na Bahia enquanto Maressa é filha de assembleianos e veio do interior de São Paulo. Com o início da produção do álbum, eles vieram para o Rio de Janeiro e hoje são ministros de louvor da Igreja Apostólica Unidade em Cristo na Barra Tijuca, onde também congregam e são ovelhas dos pastores Leonardo e Marcia Ribeiro Peixoto.

Mariah Gomes: desde criança adorando ao Senhor



Música Pop define seu estilo



Redação/Hourpress

Carioca, nascida no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, começou a dar os seus primeiros passos na música aos cinco anos de idade, influenciada por seu pai, Severino Gomes que incentivou sua filha a cantar ao lado do rádio de pilha, no alto de uma árvore, no quintal de sua casa. Mariah é a caçula de sete filhos, sendo quatro homens e três mulheres, o pai tinha o hábito de reuni-los para cantar, porém só Mariah permanecia até o final. 

Música Pop define seu estilo, com influências de cantores internacionais como, Dorinda Clark, Mahalia Jackson e os nacionais, Jessé, João Alexandre e Roberto Menescal. A cantora esteve presente nos trabalhos de Marcus Salles, onde fez backing vocal na música “Deus sorriu pra mim” do CD “Meu Lugar”, além das duas canções de sua autoria no trabalho “Revolução” de Ton Carfi, sendo elas: “Só Quero Ser Teu” e “Choro de uma Criança”, onde foi intérprete. 

Se converteu ao Evangelho quando criança, num culto no lar, e atualmente é membro da Primeira Igreja Batista do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mariah é autora de “Cura”, “Asas” e “Sopro”, canções que fazem parte do seu EP Vendaval, lançado pela Sony Music, e desenvolveu com Diego Karter uma parceria musical que proporcionou o lançamento do single “Quando Menos Esperei” e “A Tua Canção”, que originou seu segundo clipe, disponível em seu canal na Vevo.
https://www.youtube.com/watch?v=TlAHUKcDJ-E%20%20?&rel=0&showinfo=0

Silvia Lippy: 15 anos de louvor ao Senhor




Conquistou gradativamente um ministério sólido e respeitado pelo público evangélico


Redação/Hourpress


Silvia Lippy começou a revelar o seu talento musical aos três anos de idade cantando nos púlpitos das igrejas com muita graça e unção, porém, surge com mais intensidade no cenário gospel aos 15 anos de idade, ao gravar seu 1º CD independente.

Silvia Lippy, sempre acompanhada dos seus pais que são pastores, conquistou gradativamente um ministério sólido e respeitado pelo público evangélico, tendo consciência de que suas canções são instrumentos de evangelização, alcançando as nações, principalmente Brasil e Europa.

Comemorando 15 anos de ministério, Silvia Lippy é a mais nova contratada da Sony Music no segmento Pop/Pentecostal, onde está lançando seu 5º CD intitulado ‘Pra Tocar o Céu’.
A cantora demonstra sua realização ao declarar que esta parceria com a Sony será um divisor de águas em seu ministério e que alargará suas fronteiras, rendendo frutos e alcançando lugares onde ainda não chegou.

Gabi Sampaio: Louvor para trazer Deus para perto da Igreja


Suas ministrações tem movido os corações, trazendo um desejo de aproximação de Deus


Redação/Houpress

Gabi Sampaio é ministra de louvor que tem inspirado a muitos com sua mensagem e tem a visão de levar a igreja a se aproximar de Deus e encontrar a sua identidade como noiva de Cristo. O seu primeiro projeto pessoal é o CD Teus Caminhos lançado em Março de 2015, com músicas autorais e 3 versões que contam da sua caminhada com Deus e da sua paixão por quem Ele é. Suas ministrações tem movido os corações, trazendo um desejo de aproximação de Deus.

No final de 2017 Gabi lançou 2 singles, o primeiro, a música “Lindo és” que é versão de sua autoria e que hoje tem ecoado por todo Brasil, e o segundo, “Rei do meu coração” que tem conquistado adoradores por todo país.


https://www.youtube.com/watch?v=mmvVLP9nDdA?&rel=0&showinfo=0

Léo, filho de Tim Maia, é o mais novo reforço da Gospel Music



As composições começaram quando o cantor estava fazendo uma turnê nos Estados Unidos


Luís Alberto Alves/Hourpress

Depois de sete anos convertido ao evangelho de Cristo, Léo Maia, que é compositor, cantor, guitarrista, representante do estilo soul e filho de Tim Maia, um dos mais consagrados músicos brasileiro e rei do soul nacional, chega a Universal Music com um repertório gospel. Para abrir os trabalhos o artista lança nas plataformas digitais o álbum “Rei do baile” e em seu canal da VEVO o clipe “Jesus disse que me ama”.

“Rei do baile” é composto por 10 faixas, com 99% composições próprias e gravado no Studio Mosh, em São Paulo, onde atualmente o cantor vive. Léo conta que levou quase um ano para preparar o trabalho que tem sua participação em todas as etapas. “Eu produzi, cantei, toquei, enfim joguei nas 11”, conta Léo sorrindo.


As composições começaram quando o cantor estava fazendo uma turnê nos Estados Unidos que durou cerca de 60 dias. “A primeira canção escrevi quando eu estava em Nova York e durante todo o período foi só eu, um violão e Deus. O processo de composição foi muito natural porque comecei a escrever aquilo que Deus estava falando comigo, e das coisas que eu lia na Bíblia. Foi algo do coração que ficou lindo e por isso me deu vontade de gravar e apresentar esse trabalho ao público”, revela.


O clipe “Jesus disse que me ama”, que é uma das faixas do álbum “Rei do Baile” foi gravado no Anjos Studio, em Osasco (SP). Na gravação que tem produção de Cris Migro, mostra Léo Maia tocando guitarra e contando em forma de canção, com sua voz marcante e bem parecida com a do pai famoso, sobre a experiência que ele teve ao conhecer o evangelho.


Márcio Leonardo, o Léo Maia, é casado há 20 anos e pai de dois filhos, Jorge Maia e Antônio Bento Maia. Ele se converteu há sete anos na igreja Renascer em Cristo com o apoio do apóstolo Estevam Hernandes e hoje é membro da igreja Assembleia de Deus, em São Paulo, liderada pelo pastor Samuel Ferreira. Mas, ressalta que gosta de todas as denominações “Eu sou interdenominacional, tenho amigos em diversas igrejas. Eu gosto é da Palavra de Deus”, define. 


Agora é torcer para que ele não se desencante com o Evangelho, como fez seu pai, na década de 70 quando se tornou membro da seite Universo Racional.
https://www.youtube.com/watch?v=9O7DOgxIbCI

https://www.youtube.com/watch?v=izZ4RM45v3g
https://www.youtube.com/watch?v=zroQ6w_N99g

https://www.youtube.com/watch?v=oU_sF033wSk

Leo Brandão assume pele de lobo e deixa de louvar o Senhor


O pastor Wesley Carvalho ficou entristecido 

Luís Alberto Alves/Hourpress
A notícia de que o cantor Léo Brandão deixou o gospel e vai passar a cantar música secular deixou muitos fãs surpresos e tristes. A alguns pastores resolveram comentar o caso em suas redes sociais, gerando debates sobre fama, sucesso e religião.
O pastor Wesley Carvalho ficou entristecido com a e aproveitou o caso para exortar a igreja através de um texto publicado no Facebook. Como pastor da Assembleia de Deus Madureira de Paraíso do Tocantins (TO), ele se mostrou indignado não apenas com Léo, mas com outros cantores que ganham fama do gospel e depois abandonam o Evangelho.
“A história se repete! E eu avisei! Esses ratos de igreja, meteoros da falsa fé se introduzem no meio dos evangélicos para usá-los como trampolins até chegarem na grande mídia”, declarou.

Julliany de Souza: Adorando o Senhor desde a infância


Dona de uma voz doce e marcante


Redação/Hourpress


Aos 5 anos de idade, Julliany começou a se descobrir musicalmente e surpreender todos da sua família com sua voz e talento. Foi nessa época que começou a receber convites para cantar em festas de aniversários, igrejas e formaturas. 
Aos 15 anos, com foco em seu ministério e coberta por promessas de Deus,  iniciou os preparativos do seu primeiro CD,  intitulado com a música que mais marcou essa fase de sua vida, “Perfume Aos Teus Pés”.

Dona de uma voz doce e marcante, Julliany tem louvado ao Senhor por todo Brasil e impactado vidas através de suas ministrações com autenticidade e personalidade. Com o foco de levar o amor de Cristo a multidões, a visibilidade de suas ministrações se encontra expressiva nas redes sociais, superando o número de quase 10 milhões de acessos no youtube. Com apenas 18 anos e tamanha segurança em Deus, Julliany tem vivido sua vida pra glorificar e adorar o nome do Senhor.


Gabriela Gomes: Na mesma trilha do pai adorador


O início na música se deu de forma espontânea e natural

Luís Alberto Alves/Hourpress
Aos 21 anos, Gabriela Gomes desponta no cenário gospel com cantora, compositora e produtora musical. Filha de Marquinhos Gomes, um dos nomes mais conhecidos do segmento cristão, a jovem começou a compor em parceria com o pai e assina nove das 13 faixas do seu disco de estreia, “Não Vou Perder a Fé”.
O início na música se deu de forma espontânea e natural. A família nunca influenciou a jovem a seguir os mesmos passos. “Por mais que meu pai cantasse, ninguém nunca imaginou que eu iria cantar também. Participei de um festival de música na minha escola com mais três amigas, e foi ali que a gente descobriu que eu cantava. Até então eu sempre fazia algumas coisas na igreja, mas nunca tinha cantado”, recordou.
Membro da Igreja Batista Atitude Central da Barra, no Rio de Janeiro, ela participa hoje do ministério de louvor com os jovens, além de ministrar em diversas congregações no Brasil e no exterior.
Compor e cantar as músicas que tem recebido de Deus, revela, tem sido uma experiência inexplicável, principalmente por saber que outras pessoas vêm se aproximando dEle através das ministrações.
 Nascida no Estado do Rio de Janeiro, também comemora a nova fase e sonha com os novos planos. “Vejo este momento como o cumprimento de uma promessa de Deus sobre a minha vida. Sou muito grata pela oportunidade de estar na Universal Music e creio que essa parceria irá render muitos frutos daqui pra frente.”
https://www.youtube.com/watch?v=1i1673ILdVI

quinta-feira, 28 de março de 2019

CHURCH ON FIRAH! - Get Involved!



Segunda edição da festa que celebra a soul music traz o organista norte-americano Adam Scone

Luís Alberto Alves/Hourpress
As igrejas batistas norte-americanas sempre foram berços para grandes músicos de Soul! Aqueles que cantam com o fundo da alma e te deixam arrepiado. Esse é o sentimento que a Church On Firah! traz para as pistas.
Em sua segunda edição, o ‘hinário do baile’ contará com a apresentação de um dos maiores organistas de Nova York da atualidade, Adam Scone e seu mais recente trabalho Scone Cash Players. No hammond, Scone já acompanhou em shows e gravações grandes nomes como Lee Fields & The Expressions, Charles Bradley, Sharon Jones, Lou Donaldson, Lonnie Smith e bandas da Daptone Records.
Além da banda, haverá a apresentação burlesca da Chayenne F. 60’s go-go & burlesque, trazendo a energia sessentista para a pista diretamente do Rio de Janeiro.
A discotecagem, 100% em vinil, vai ser comandada pelos/as Djs Big Mama, RamiroZ, Shing-A-Ling, Fabiane Trindade e Waldo Ruffin (ARG) colocando as bolachas para suar. Tudo regado a muito Soul, Funk, Gospel, R&B, Sixties, Jamaica, Northern Soul, Boogaloo e surpresas para gastar os sapatos.
Uma celebração completa e forte para todos aqueles que mantém a fé em uma noite que será um verdadeiro culto ao Soul e suas culturas! LORD HAVE MERCY!
Artistas:

Show: Adam Scone - 
Scone Cash Players (EUA)

DJs -100% vinil:
Big Mama
- RamiroZ
Shing-A-Ling
Fabiane Trindade
- Waldo Ruffin (ARG)
Performance: 
Chayenne F. 60's go-go & burlesque (PA/RJ)

Serviço:
Entrada: R$ 15 (vendas somente na festa)
Local: Morfeus Club, na Rua Ana Cintra, 110, ao lado da estação de metrô Santa Cecília (Linha 3 - Vermelha)
Data/hora: 12 de Abril, 2019 – a partir das 22h00
Apoio: Big Papa Records
++++++++++++++++++++++++++++++++++
Link evento no facebook: https://www.facebook.com/events/326494598002984/

Sobre a festa
CHURCH ON FIRAH! é uma festa organizada pela Big Mama, formada pela dupla de DJs Felipe Portes e Andre Uzum. A primeira edição do evento, realizada em agosto de 2018, contou com a apresentação da banda de soul/funk curitibana Dinamite Combo