Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Emerson Pinheiro: Um dos diferenciais da Gospel Music do Brasil




O álbum traz uma essência de simplicidade, de resgate dos verdadeiros e importantes valores do cristianismo 

Luís Alberto Alves/Hourpress

O carioca Emerson Pinheiro é músico desde a adolescência. Cresceu participando de grupos e bandas como tecladista e se tornou um dos produtores mais conceituados do gospel nacional (assina o álbum ganhador do Grammy Latino 2015, Da Eternidade). Mas, além de compor e tocar, também interpreta – e muito bem, aliás. E no meio de sua agenda bem movimentada conseguiu produzir seu novo álbum solo: CARPINTEIRO. O CD chega às lojas pela MK Music com faixas inéditas e regravações inspiradas.

“Eu gravei o disco em dois dias. Só demorou para finalizar pela dificuldade de conciliar viagem, estúdio e a igreja. Quando se trata de fazer o meu trabalho eu não sou ‘encanado’. Eu gosto de sentar ao piano, colocar a banda em volta e deixar fluir… E foi assim que este novo álbum foi gerado. Uma experiência muito produtiva e maravilhosa que tem mesmo a minha cara, o som que eu gosto”, adianta Emerson, que assina a produção musical e, claro, mantém sonoridade moderna, pop, contemporânea.

Um dos grandes diferenciais desse trabalho são as gravações que Emerson fez de sucessos que ele compôs e foram gravados anteriormente por outros artistas. São elas: “Eu Vou Passar Pela Cruz” (PG), “Deixar a Lágrima Rolar”, “Quando Eu Chorar” (Bruna Karla) e “Liberdade” (Eyshila). “O legal é que eu gravei do jeito que as músicas foram compostas. E elas são muito importantes na minha vida. ‘Deixar a Lágrima Rolar’, por exemplo, escrevi com o Klênio em um dia que estávamos muito tristes e abatidos, coisa de amigo que se une para chorar junto”, explica. A cantora Fernanda Brum faz dueto com o marido em “Deixar a Lágrima Rolar”.

Todo o álbum traz uma essência de simplicidade, de resgate dos verdadeiros e importantes valores do cristianismo. Emerson Pinheiro desenvolveu esse conceito através de cada composição e interpretação. “Eu redescobri o Cristo carpinteiro. Hoje em dia a fila pro trono dá volta no quarteirão, mas da carpintaria está vazia. Ele está à procura de carpinteiros. Existem ferramentas que o Senhor nos confiou para sermos instrumentos para ‘consertarmos’ vidas. Ele andava no meio do povo… Ele é Rei dos reis, Senhor dos senhores, mas também é carpinteiro”, conceitua o cantor, que é pastor (ao lado de Fernanda), da Igreja Profetizando às Nações (RJ).

CARPINTEIRO, que é o terceiro álbum de Emerson Pinheiro, traz no total 10 faixas – cinco regravações e cinco inéditas. “O Grande Eu Sou” é uma versão de Jared Anderson. “Quero Te Ver em Mim” e “Carpinteiro” ele escreveu em parceria com Dedy Coutinho. A música de trabalho, “Seu Templo Sou Eu”, foi escrita por Yago Vidal e já conquistou o público. “A gente precisa aprender a olhar para Jesus em Sua totalidade. Às vezes, olhamos apenas para Jesus, o Rei. As pessoas ficam deslumbradas com o trono, tapetes vermelhos… Mas Jesus escolheu vir nessa Terra como carpinteiro. E o interessante é que Ele trabalhou toda Sua vida com aquilo que seria usado em Sua morte: martelo, pregos e madeira”, define. Então, vamos juntos redescobrir o CARPINTEIRO…

Confira preview (clique aqui)
Confira VideoLetra de “Seu Templo Sou Eu” (clique aqui)
MKShopping (clique aqui)
Vitrine Digital (clique aqui)



Ester Batista: A voz doce do louvor




 Não foi uma trajetória fácil, passou por lutas, incertezas, desilusões


Luís Alberto Alves/Hourpress


Sonhos são feitos para serem realizados. Pelo menos este é um desejo (consciente ou não) de todo ser humano: conquistar seus objetivos. Mas, existem aqueles que desistem no caminho, mudam de direção, atrofiam seu chamado. Definitivamente, este não é o caso da cantora ESTER BATISTA, que nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES), e aos 5 anos de idade descobriu o seu dom. Não foi uma trajetória fácil, passou por lutas, incertezas, desilusões, mas nunca pensou em preterir o que Deus plantou eu seu coração. E, agora, lança pela MK Music o álbum, FALAR DO CÉU.

“A Ester tem uma voz doce e um coração comprometido com a obra de Deus. Tem feito da sua vida, um ministério através da música. Estamos felizes em poder realizar este sonho que ela traz em seu coração desde bem jovem, quando recebeu a profecia de que um dia faria parte da MK Music. Nós não sabíamos disso até a assinatura do contrato, quando Ester compartilhou conosco. Foi uma grande surpresa e também a reafirmação de nossa responsabilidade como empresa dedicada a ampliar a mensagem salvadora de Jesus Cristo. Sem dúvidas, vidas serão abençoados com este trabalho”, compartilha Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music.

A produção musical do álbum é assinada pelo respeitado Paulo Cesar Baruk, que também faz dueto com a cantora em “Tributo” – linda composição de adoração escrita pelo Pastor Lucas (também cantor MK Music). Baruk preparou uma sonoridade bem diversificada, com vários ritmos, alguns até inusitados. Além de emocionantes baladas pop e canções congregacionais com temas fortes, Ester apresenta um forrozinho contagiante em “Falar do Céu” e até um pagode: “Verás a Glória”. E como uma boa assembleiana de berço, não poderia faltar uma canção pentecostal: “O Ungido”.

Ester Batista é nascida e criada na Assembleia de Deus – filha do presidente da Assembleia de Deus Ministério Cachoeiro (ES), Pr. Umberto Batista da Silva e da Missionária Maria José da Silva, e casada com o Pr. Everaldo Pereira, da Assembleia de Deus de Madureira (RJ). Aos 12 anos, na sua cidade natal, teve certeza do seu chamado. Fez parte de vários grupos musicais, também atuou como regente de corais… E traz em sua história testemunhos de cura e livramento (sofreu um grave acidente automobilístico na adolescência). Antes de Falar do Céu, a cantora lançou dois álbuns independentes.

Bem fiel às suas raízes, nada mais natural que este seu primeiro trabalho por uma grande gravadora tivesse participação de vários conterrâneos, como os compositores Gislaine e Mylena, Kely Schmidel, Junior Maciel e Josias Teixeira, George de Paula e Jorge Binah. Falar do Céu traz em seu repertório 12 canções e também a participação do sobrinho da cantora, Juarez Filho, em “Profetiza”. A primeira música de trabalho é “Salmo 121″, uma escolha de Ester por sintetizar sua trajetória de total dependência de Deus.

“Eu sempre acreditei no chamado de Deus para minha vida e esperei o tempo do Senhor para realizar os sonhos que nasceram no meu coração. E este momento é a concretização… Espero que este CD venha trazer alegria nos corações, resgatar almas para o reino, transformar vidas. Porque, pra mim, é o mais preciso. Quero que almas rendam aos pés de Jesus, que os afastados voltem para os caminhos do Senhor, e que os enfermos sejam curados, porque esta é a realização de todo levita e adorador”, revela Ester Batista. E tem coisa melhor do que falar do céu e das maravilhas de Deus?


Fael Magalhães: De grande backing vocal ao braços do Senhor


Poderei cantar aquilo que eu creio e vivo



 Luís Alberto Alves/Hourpress

Fael Magalhães é o novo nome da música gospel. Ele foi contratado pela MK Music no dia 5 de junho. De backing vocal de grandes artistas, agora o cantor vem com seu primeiro projeto solo da carreira. Diferente é o título do álbum, que tem produção musical assinada por ele. “As expectativas estão muito boas. Louvo a Deus pela vida da Marina de Oliveira, uma grande amiga para mim. Lembro da primeira vez que entrei aqui, há 14 anos, prestando serviço à gravadora, como backing vocal. Agora, fechando este ciclo e abrindo outro, poderei cantar aquilo que eu creio e vivo. Estou realmente muito feliz de lançar esta nova história, praticamente autoral”, disse.

Diferente será lançado com 11 músicas, sendo 9 inéditas e 2 regravações. Apesar do estilo pop ser predominante, Fael promete reunir no seu álbum parte de toda a bagagem musical, vivida ao longo dos seus 16 anos como backing. As seis canções autorais têm parceria da mulher, Marina Magalhães. As regravações são de sucessos do cantor Felipe Valente e do Ministério Trazendo a Arca. Dos compositores, também estão Tadeu Matias, Clauber e Clóvis, e Anderson Freire.

Feliz com a nova contratação, a diretora artística da gravadora, Marina de Oliveira, externou suas expectativas com o novo projeto musical de Fael. “Tudo o que é esperado no Altar, o Senhor é fiel para nos dar. E o nome deste álbum já diz tudo: Diferente! A sonoridade, a forma de se expressar e de cantar. Mas, é diferente porque é algo só dele. Como ele tem uma identidade muito própria, vai ser diferente de todo mundo. Tenho certeza que todos vão amar. O clipe está fantástico e vai abençoar muitas vidas. O que Deus quer de nós é exatamente isso, que a gente faça a diferença. E se é para fazer a diferença, tem que ser diferente!”, declarou Marina.

Das canções do seu primeiro disco, Fael Magalhães explicou que o álbum traz uma linguagem eclética e congregacional. Ele deu destaque à faixa-tema. “A letra desta música diz exatamente o que sempre quis viver: ‘Quero cantar o que ninguém cantou. Quero pregar o que ninguém pregou…’. Essa é a essência de ser diferente, esse é o sentido de tudo que estou vivendo. Eu não esperava estar aqui na MK. Embora sempre tenha desejado no meu coração lançar algo que fosse só meu. Depois de todos esses anos de estrada, entrar na MK Music como cantor é a realização de um sonho inimaginável. E minha mulher tem muito a ver com tudo isso. Ela me deu força, me apoiou e me incentivou até chegar onde estou agora”, revelou o cantor.

Fael Magalhães virou referência no meio gospel realizando trabalhos como backing vocal. Já gravou voz em estúdio para artistas consagrados, tanto da música popular como da evangélica. Fez centenas de viagens ao lado de grandes nomes. Sua parceria mais longa foi com Aline Barros. O cantor foi backing vocal da cantora por 14 anos.

Ele é casado com Marina Magalhães. São pais da Louise Helena, de 9 anos; do Pedro Henrique, de 7 anos; e da caçula Joana Laura, de 4 anos. A família toda acompanhou o cantor durante a assinatura do contrato. A previsão é que o seu primeiro álbum seja lançado ainda este ano.





Gálbano: A influência do Pop Rock na adoração





Gálbano é uma planta que, quando esmagada, libera um perfume, um aroma 

Luís Alberto Alves/Hourpress


A MK Music apresenta uma nova visão de louvor e adoração: GÁLBANO. Autoral, o trabalho traz uma proposta consistente, fundamentada na fé cristã, com influência sonora dentro do pop rock e adições eletrônicas. Formada por quatro jovens da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, faz parte da nova geração de bandas que estão despontando na música gospel. A produção musical é do conceituado produtor musical Rogério Vieira, ganhador de 5 prêmios Grammy Latino. O projeto está disponível em todos os serviços digitais de download e streaming, e também em CD.

O nome já é inspirativo… Gálbano é uma planta que, quando esmagada, libera um perfume, um aroma. E, no antigo testamento, era usada no preparo de incenso para ser queimado no altar de adoração a Deus. Tudo a ver, claro, com o desejo do grupo de compartilhar a Palavra através da música (aliás, da melhor qualidade). Gustavo Farias (idealizador e vocalista), Rogério Augusto (guitarrista), Wesley Rodrigues (baterista) e Jota (baixista) investiram, ousaram… E, sem dúvidas, trouxeram um diferencial para o atual cenário gospel.

“Ouvimos vários trabalhos e dos mais diferentes estilos para selecionar novos artistas para nosso cast. E nosso desejo era exatamente descobrir talentos que trouxessem algo diferente, inspirador, promissor. Ao ouvirmos o Gálbano foi unânime, toda equipe ficou muito impressionada, e empolgada. Até mesmo para escolher a música de trabalho fizemos uma votação interna. A banda traz alegria, entusiasmo, leveza e compromisso sério com a Palavra de Deus. O que para nós é determinante”, explica Marina de Oliveira, diretora artística da MK Music.

O álbum, que traz o nome da banda, é o segundo trabalho do GÁLBANO, que lançou o primeiro CD independente com outra formação – da primeira, permaneceu apenas o vocalista. Neste projeto, o grupo apresenta 10 faixas compostas em sua maioria por Gustavo, com algumas parcerias. A música escolhida para trabalho, “Sou Filho de Deus”, traduz bem o desejo da banda. “As nossas influências sonoras são bem diversificadas, cada componente tem uma vertente. Mas em todas as faixas nossa visão é encorajar as pessoas a serem novas criaturas”, conta o vocalista.

“Estamos vivendo um momento muito especial. Tínhamos o desejo, claro, mas não imaginávamos que a resposta ao nosso trabalho seria tão rápida. Glória a Deus por isso. Daqui pra frente é trabalhar mais ainda e influenciar nossa geração com a Palavra de Deus, mostrando que não existem limites para atuação do Espírito Santo em nossas vidas”, compartilha Gustavo Farias. “Temos certeza que o som moderno, consistente e as composições inspiradas do Gálbano vão influenciar este nova geração que anda tão carente de boas referências”, deseja Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music. Então, é ouvir e concluir…

Chris Durán deixou a música secular para servir a Jesus Cristo


Seu testemunho de conversão é inspirador


Luís Alberto Alves/Hourpress

Deixar uma carreira promissora no cenário pop internacional para se dedicar exclusivamente a Deus… Atitude de coragem e, sobretudo fé, que o cantor francês CHRIS DURÁN tomou há 13 anos. As mudanças não pararam por aí. Deixou o seu país natal e se tornou um dos grandes nomes do gospel no Brasil. Agora, pela MK Music, lança o seu 6º álbum cristão inédito, ELOIM: trabalho conceitual, com conteúdo consistente e sonoridade contextualizada onde o cantor declara todo seu amor e reverência a Deus. O álbum foi masterizado em Los Angeles (EUA), no The Funattic Mastering.

“É uma alegria muito grande caminharmos com o CHRIS DURÁN neste momento. Seu testemunho de conversão é inspirador. Além dessa voz linda, que transmite muita emoção, seu compromisso com Deus e Seu Reino são visíveis. Ele também prima pela qualidade e conduz seu ministério com muita seriedade. Este trabalho que estamos lançando traz várias vertentes do CHRIS e impressiona tanto nas canções de adoração, quanto nas de celebração. Temos certeza de que vai abençoar muitas vidas”,  declara Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music.

A produção executiva do projeto é assinada pelo próprio CHRIS DURÁN, que participou intensamente de cada etapa. Hananiel Eduardo assina a produção musical e os arranjos que, aliás, merecem destaque: modernos, ricos, envolventes, conectados com o pop internacional e suas variações. E as composições convergem para um único sentimento: exaltar a majestade de Deus. “Acreditei que não precisava apenas de músicas de reflexão, meditação e adoração, mas também de celebração… Uma explosão de louvor!”, adianta o cantor.

Repertório diversificado com 10 faixas inspiradoras fazem de ELOIM um dos trabalhos mais maduros do cantor. O próprio CHRIS DURÁN assina quatro faixas do álbum: uma sozinho (“Não Te Negarei”) e três em parceria com Hananiel Eduardo – como a faixa que dá título ao CD e que já conquistou rádios de todo país. Além das versões “Jesus Me Ama” e “Dance”, o álbum traz canções de Isac Filho e Daiana Celano e Rafael Araújo. E ainda versões em português e inglês de “Maranata”, também de Hananiel, gravada anteriormente pelo Ministério Avivah.

O clipe “Eloim” merece destaque todo especial: estreou com ótima repercussão no YouTube e traduz em imagem o sentido desse novo trabalho. “O objetivo era apresentar a magnificência de Deus. Tive revelação do lugar em sonho… Através disso resolvemos fazer no cânions de Cambara do Sul. Foram muitos os impedimentos para que acontecesse. O vídeo traz toda uma simbologia: elementos do fogo, do sangue e da madeira, com propósito de alinhar referências bíblicas para gerar reflexão sobre o conteúdo da mensagem da cruz…”, explica CHRIS DURÁN, que também assina o roteiro.

“O dinamismo da MK Music chamou minha atenção. Percebi que neste momento da minha carreira eu precisava de uma gravadora com esse perfil e aqui estou. E o propósito deste álbum é fazer com que as pessoas tenham revelação de quem ELOIM é… Ele é Majestade, Poderoso e capaz de transformar a sua vida e espírito. Se você busca e decide tomar uma posição para ter um lindo encontro com Ele…”, explica o cantor, compositor, pastor, marido da Poliane Calderin, pai da Esther, francês de nascimento, mas brasileiro de coração. Conheça você também ELOIM.

Confira o preview, clique aqui.
Confira o clipe “Eloim”, clique aqui.
Eloim no MKShopping, clique aqui.
Eloim na Vitrine Digital, clique aqui.
Confira a entrevista, clique aqui.