Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Paola Carla: Voz bela do louvor


Paola Carla cresceu rodeada pela música


Luís Alberto Alves/Hourpress

Paola Carla, ganhadora do concurso musical Som Gospel 2017, está vivendo um momento inédito em sua vida. Além do carro que garantiu como um dos prêmios, Paola teve a oportunidade de gravar single e clipe, produzidos pela MK Music. A música escolhida, chamada O Céu Está Perto, é uma composição do pastor Lucas.

Moradora de Guapimirim, Região Serrana do Rio de Janeiro, Paola Carla cresceu rodeada pela música. Se inscreveu de última hora para o concurso, passou em todas as etapas e acabou sendo a vencedora da 9ª edição. Criado pela 93 FM, uma das maiores emissoras de rádio do Brasil, o Som Gospel tem a missão de revelar talentos e dar oportunidades àqueles que tem o dom de cantar.

Para assistir ao clipe de “O Céu Está Perto”, clique aqui.




Pamela: Louvor com pegada jovem


Um disco bem jovem e moderno


Luís Alberto Alves/Hourpress

O que esperar da mistura ritmo e poesia? Letra e música empolgante, com uma mensagem criativa, bem elaborada e, quando revelamos que esse é o título do mais novo CD de Pamela, pode estar certo de que tem muito louvor para celebrar, adorar e amar. Ritmo e Poesia é o quinto CD da cantora pela MK Music, e marca o retorno ao estilo dance que a tornou famosa em todo país e no exterior, e lhe rendeu indicação ao prêmio Grammy Latino em 2007 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Hispana.

Um disco bem jovem e moderno, feito por três produtores: Rogério Vieira (vencedor de três prêmios Grammy Latino com álbuns de Aline Barros) Victor Junior (CD Os Arrebatados Remix 4,  ‘A Dança do Pinguim’ e ‘A Dança do Quaquito’ CDs Aline Barros & Cia 1 e 2), um nome conceituado quando o assunto é batidão, e o famoso DJ Dennis, um dos mais respeitados e requisitados pelo mercado fonográfico atualmente. O trio mandou muito bem.

Inicialmente o CD se chamaria Música e Poesia, e teria apenas canções românticas.  Atendendo a pedidos de seu público, a cantora, referência do pop gospel nacional, ampliou o projeto, que cresceu, mesclando o romântico com o dance e ainda as baladas de adoração, que não poderiam faltar. “Usamos tudo o que há de mais moderno para o trabalho, inovamos desde os temas das canções aos arranjos. Trabalhar com o Rogerinho, Victor e com o Dennis foi demais. É um CD bem pra cima, dance, impossível ficar parado”, atesta a cantora.

Além desse trio na produção, Ritmo e Poesia também tem participações especiais: Do “charmeiro” Abdullah – um dos ícones do charme nacional – nas faixas ‘Tô no Céu’ e ‘Sobrevivi'; da cantora Marina de Oliveira, em ‘Obrigado Deus’ e de Jill Viegas (ex-Promisse) na romântica ‘Inigualável Sensação’. Vozes que dão ainda mais brilho às letras, compostas por nomes como Davi Fernandes, Renato Cesar, Henrique Cerqueira, Adelso Freire, a própria Pamela, que assina ‘Vem pra Cá’ em parceria com Glorinha e muito mais.

As versões não ficaram de fora. Ritmo e Poesia traz três muito bem selecionadas: ‘Esta Vez’, de Jesus Adrian Romero (autor de ‘Mi Universo’, consagrada na voz de PG), ‘Pensaba em Ti’, de José Miguel Velasquez (gravada por Marcela Gandara) e ‘Inigualable Sensacion’, de Lilly Goodman (mesma autora de ‘Sobreviverei’, gravada pelo grupo Voices) e Juan Carlos Rodrigues. Enfim: adoração, romance, celebração, alegria. Some esses e outro ingredientes e chegue à formula de Ritmo e Poesia. Ouça para entender, se surpreender e se apaixonar.





Marine Friesen: A multi-instrumentista do Senhor


Marine Friesen é “nascida e criada na igreja”


Luís Alberto Alves/Hourpress

Jovem, moderna, ousada e totalmente comprometida com Deus! Sim, esta é Marine Friesen… Cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista, que está lançando seu segundo álbum pela MK Music, e terceiro da carreira, RESSUSCITOU. Um trabalho revigorante, com canções consistentes, sonoridade bem contemporânea e interpretação inconfundível. O CD tem produção musical de Daniel Friesen, marido de Marine, e traz ainda participações especiais de Ana Paula Valadão, Nívea Soares e Mariana Almeida (irmã da intérprete).

“Estamos muito felizes em lançar este novo projeto da Marine. Ela foi uma surpresa maravilhosa em 2017. O CD e DVD Alfa e Ômega teve grande repercussão nas rádios, plataformas de streamings e YouTube, atingindo vários públicos, principalmente os jovens, que andavam carentes de um trabalho consistente e contextualizado. Com Ressuscitou não tem sido diferente. Desde o lançamento dos primeiros singles – “Vasos Quebrados” e “Mestre do Amor” – temos recebido ótimos feedbacks”, compartilha a diretora artística da MK Music, Marina de Oliveira.

Marine Friesen é “nascida e criada na igreja”… Filha de pastor, começou a estudar música aos 7 anos, cantando, tocando violão, teclado, bateria e flauta! Cresceu, se formou na Escola de Música Villa Lobos (RJ), e foi estudar (em 2005) no Centro de Treinamento Ministerial do Diante do Trono (CTMDT), em Belo Horizonte (onde mora atualmente). Logo em seguida, foi convidada pela Ana Paula Valadão para fazer parte do DT. Marine também trabalhou com grupos de louvor na Europa, inclusive na Alemanha (país de origem do seu marido).

A produção de RESSUSCITOU não foi, exatamente, planejada com antecedência. Afinal, o trabalho anterior foi lançado há apenas um ano. Aconteceu organicamente e com muita inspiração. “O legal é que tudo nasceu do nosso dia a dia. Realmente, não foi planejado. As músicas surgiam e eu e Daniel sentíamos o coração inflamado para compartilhar logo com as pessoas. Então, resolvemos parar, organizar tudo e entrar em estúdio!”, explica Marine. “Procuramos fazer canções também que jovens e adolescentes pudessem cantar”, completa Daniel.

No repertório, 11 faixas, sendo 9 autorais, compostas por Marine (Daniel é parceiro em duas delas: “Por Amor” e “Ressuscitou”), uma versão do Hillsong (“Vasos Quebrados”, assinada por Joel Houston e Jonas Myrin), e a regravação de “Águas Purificadoras”, do Diante do Trono. “Mestre do Amor” foi escolhida como o carro-chefe. “A gente acha que o poder do evangelho é tão distante da gente… Mas, não, é para hoje, para todos. Que essas músicas sejam ferramenta, um meio para o amor de Deus chegar até você”, deseja Marine.






Mariana Aguiar: A engenheira que virou adoradora do Senhor


O projeto musical foi lançado  no início de 2018


Luís Alberto Alves/Hourpress

Um dos novos nomes da música gospel, Mariana Aguiar é uma cantora natural de Nova Iguaçu (RJ), de apenas 22 anos. Há menos de um ano fez um pedido a Deus para que Ele lhe desse um presente. A surpresa foi eminente e inesperada: A jovem artista assinou contrato musical com a MK Music, em novembro de 2017, e já tem álbum à vista. Seu primeiro EP terá o título Seja Bem-Vindo. O projeto musical foi lançado  no início de 2018.


“Estou com o coração explodindo de felicidade por ter assinado contrato com a Mariana. Ela tem uma voz muito linda! E, assim como o nome do seu EP, ela também é muito bem-vinda aqui na MK. Nossa parceria vai ser muito legal. Além do álbum, faremos também a Gestão do canal dela no YouTube. Vamos entrar de vez na “praia” dessa juventude. Tenho certeza que vai abençoar muitos jovens, assim como ela vai abençoar a MK Music”, compartilhou a diretora artística, Marina de Oliveira.

Com influências do Pop, seguindo a tendência Worship (Adoração, em inglês), o novo EP de Mariana Aguiar terá uma pegada bem jovem, com cinco canções inéditas. A cantora ainda revelou que suas inspirações musicais vão de Tasha Colbs, Betel Church a Alessandro Vilas Boas. Pode-se esperar um repertório diversificado, mas com sua personalidade impressa em cada letra. Uma das faixas, inclusive, será de sua autoria – “Seu Sacrifício”. As demais serão composições de Felipe Adorador e do pastor Fábio Figueiredo, compositor da música-tema do EP.

Quase formada em Engenharia Civil, a artista já tentou ingressar na vida profissional de diversas maneiras. Para ela, cantar seria sua última opção. “Eu não me sentia realizada em nada do que eu escolhia para seguir. Resolvi orar e pedir a Deus um presente: Que Ele me revelasse qual era o propósito Dele para a minha vida profissional. Nunca pensei que cantar viraria uma profissão para mim. E Deus me surpreendeu exatamente aí”, contou Mariana, entusiasmada com a nova fase de sua vida.

Cantora desde os 3 anos de idade, Mariana Aguiar também já entrou para o rol dos casados. Há 10 meses, se uniu a João Pedro e declarou que o marido é um dos grandes apoiadores de sua carreira artística, ao lado da família. “Eu só tenho a agradecer a todos que me ajudaram, significativamente, para que tudo isso acontecesse de forma tão sobrenatural. Eu não esperava ter a música como profissão, mas foi Deus quem quis assim, através de uma palavra liberada, um pedido simples meu e um presente dado por Ele”, concluiu a nova contratada da MK Music.

O primeiro single de Mariana Aguiar, “Seja Bem-Vindo”, já foi divulgado em formato de videoletra no YouTube. O álbum, de mesmo nome, tem lançamento previsto para este trimestre.

Ouça o single “Seja Bem-Vindo” nos principais serviços digitais de música. Clique aqui.
Assista ao clipe de “Seja Bem-Vindo” no YouTube. Clique aqui.

Klev: Da UTI para adorar ao Senhor



Vários amigos colaboraram e estiveram comigo em todas as etapas


Luís Alberto Alves/Hourpress


Quando Deus determina, nada muda Seus planos… Como imaginar que alguém desenganado pelos médicos, depois de 23 dias em coma, não apenas seria curado como também não ficaria com sequela alguma? Foi o que aconteceu há seis anos com o cantor KLEV. Desse período, restou a alegria pelo milagre e a motivação para transmitir sua fé através da música. Por isso, o nome do seu primeiro álbum solo, que chega às lojas pela MK Music, não poderia ser diferente: GRATO.

“Eu sou um milagre! Nunca chegaram a um diagnóstico, apenas a suspeita de leptospirose. Fiquei internado 30 dias e ainda tive paradas cardíacas e respiratórias. Deus me deu a vida. E a única coisa que posso fazer é entregá-la novamente a Ele. Não tenho dúvidas que sirvo a esse propósito. Por isso, investi com muito carinho e cuidado neste primeiro trabalho solo. Além do meu produtor, vários amigos colaboraram e estiveram comigo em todas as etapas”, conta Klev, que começou a cantar aos cinco anos.

E foi justamente após sua cura, que Klev foi chamado para fazer parte da banda Quatro Por Um (2010) – onde ficou por seis anos, até o término do grupo. Anteriormente, ele fez parte do grupo Promises por oito anos. Ou seja, de novato, Klev não tem nada. Sua voz marca embala vários hits do gospel. E com base em toda essa experiência longo dos anos, preparou um álbum de estreia na carreira solo inspirado em todas as suas referências sonoras. É pop? Sim. Mas, vai além.

“O repertório foi escolhido três meses antes do começo da produção do disco. Foram três meses ouvindo canções, compondo… Esses momentos sempre ao lado da minha esposa (Fabiana) que me ajudou muito na construção do repertório. Esse repertório é muito especial pra mim, pois ele tem a participação de grandes amigos meus que, quando souberam do projeto solo, estiveram separam um tempo de consagração. E Deus foi nos dando cada canção” conta.

Ao todo, GRATO apresenta 10 faixas assinadas por compositores como Anderson Freire, Pastor Lucas, Eduardo Passos, Lex, Renato Cesar, Filipe Bitencourt, Davi Fernandes, Felipe Moreira, Kristian Cavalcanti, Adelso Freire, Aterusa e Gislaine e Gislaine e Mylena. A faixa de trabalho, “Vou Confiar”, é parceria de Klev com Bruno Jovita. “Grato”, “Só Existe um Deus”, “Teu Amor” e “Não Vai Me Deixar” merecem destaque. A produção musical e assinada por Thiago Antoni.

“Busco passar em cada canção uma experiência que tive com Deus. Algumas horas de clamor, outras horas de adoração, vários momentos de reflexão… A faixa que abre e dá título ao disco reflete tudo que quero dizer! Tenho esse sentimento de gratidão ardendo no meu coração por todos esses anos de ministério, vidas sendo alcançadas pela graça dEle e o Seu nome sendo glorificado! E o que eu mais desejo é transmitir minha verdade, minha fé e inspirar outras vidas…”, compartilha Klev.







segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Banda do Exército tocando hino da harpa cristã


Luís Alberto Alves/Hourpress

É lindo ouvir este hino tocado pela banda do Exército. Letra espiritual, diferente dos louvores de hoje, compostos apenas para ganhar dinheiro e render fama aos seus autores. O que chama atenção neste orquestra é o compasso certinho, porque tocar sentado é bem diferente de fazer o mesmo em movimento, principalmente para quem sopra a tuba, instrumento pesado.


https://www.youtube.com/watch?v=AetMPCmxRwk

Hellen Miranda: A voz do louvor "Todo Poderoso"




Luís Alberto Alves/Hourpress

A MK Music investe em mais uma jovem de talento. Com bastante expectativa, Hellen Miranda, de 25 anos, assinou contrato no dia primeiro de fevereiro de 2018. Seu primeiro álbum, chamado Ele Virá já foi lançado em todas as plataformas digitais. O single de lançamento, “Todo Poderoso”, também está no YouTube. A canção é o carro-chefe do CD. “Eu não esperava esta surpresa. Mas, eu sempre acreditei na promessa que Deus tinha na minha vida, de gravar com uma grande gravadora e que ela seria a MK. Esta família que eu acompanho há tanto tempo! Só não sabia a hora que iria acontecer”, compartilhou a cantora.


A diretora artística, Marina de Oliveira, também confirmou suas expectativas com a nova contratada. “Mais uma voz entrando para a família MK que vocês vão se apaixonar! Será um trabalho lindíssimo, podem ter certeza! Acompanhem pela internet e também pela 93 FM este novo talento abençoado”, disse.

Com 10 canções no repertório, o álbum vem com uma pegada pop pentecostal. A estreia da cantora no mercado da música gospel tem nomes de peso nas composições. Anderson Freire e a dupla Gislaine e Mylena são alguns deles. Além de músicas inéditas, o álbum também conta com uma regravação que ficou conhecida na voz consagrada de Rose Nascimento, “Não Ceda”.

Além de cantora, Hellen é advogada, casada e já é mamãe da pequena Ana Júlia, de 1 ano e meio. De Silva Jardim, interior do Rio de Janeiro, é filha de pastor e membro da Assembleia de Deus. A cantora também é líder da juventude de sua igreja.

Contrariando toda a realidade e sem imaginar qual seria o caminho que a levaria até o seu sonho, a única coisa que Hellen Miranda sempre carregou foi a expectativa da “promessa feita por Deus”. Sem hora marcada e sem explicação, a cantora recebeu uma ligação da gravadora após um CD seu parar nas mãos da presidente da MK, Yvelise de Oliveira. A paixão foi à primeira vista, ou melhor, à primeira ouvida. E foi assim que tudo começou. “Eu sou prova viva de que as promessas Dele se cumprem. Eu estou muito feliz por isso. Agradeço a todos que me receberam de braços abertos nesta casa. Podem aguardar algo muito especial vindo por aí”, finalizou a cantora.

O álbum físico, Ele Virá, em breve também estará à venda em todo o Brasil.

Clique aqui e confira o preview do álbum.
Clique aqui para ouvir o CD nas plataformas de streaming.
Clique aqui para ouvir o playback.
Clique aqui e assista ao clipe da música de trabalho, “Todo Poderoso”.

Esther Marcos: Da novela Carrossel para os braços de Jesus Cristo





Luís Alberto Alves/Hourpress

A Bíblia descreve a autoridade de Deus através de Sua própria Voz. Sinônimo de poder, ousadia e liberdade é quem crê em TUA PALAVRA. E assim pode ser descrito o primeiro projeto musical de Esther Marcos. O EP TUA PALAVRA surgiu exatamente de uma Palavra liberada por Deus na vida da jovem cantora. Esther lança um trabalho totalmente inovador, moderno e com uma linguagem de “jovem para jovem”, de todas as idades. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.

Quem assina a produção musical é ninguém mais, ninguém menos que Jorginho Araújo. O produtor também assina como compositor das cinco faixas do EP. O primeiro single do álbum já foi lançado. “Tua Palavra” foi escolhida como carro-chefe e também ganhou videoclipe no YouTube, que conta com mais de 128 mil visualizações em menos de um mês.

“Meu objetivo com este EP é mostrar que em Jesus nós somos livres, que nossa verdadeira liberdade está Nele, pois Ele nos ama. Este é, basicamente, o conceito do meu projeto. Eu sei que as pessoas vão amar. Pude sentir isso já no primeiro single. Tenho certeza que vai ser uma bênção!”, declara a cantora, animada.

“Livre”, “Vou Te Encontrar”, “Meio Sem Querer” e “Leva-me” são as outras canções que compõem o EP TUA PALAVRA. “Podem esperar algo bem pop, com a cara da Esther. Eu procurei fazer do jeito dela, em como ela pensa a respeito de Cristo. É um trabalho bem desafiador, mas com grandes expectativas. Quando a conheci, pude sentir que sairia algo muito bom dela. Tenho certeza que vai agradar a todos os adolescentes, jovens e até mesmo os adultos”, conta o produtor.

A diretora artística da MK, Marina de Oliveira também ressalta suas expectativas neste trabalho. “A Esther é algo totalmente diferenciado, uma experiência nova e muito promissora. Queremos falar a língua dessa juventude, com canções que trazem a mensagem principal que é Cristo, mas com essa liberdade que é servir a Ele”, garante Marina Oliveira.

Apesar de ainda tão nova, Esther Marcos, que acaba de completar 16 anos de idade, coleciona mais de 600 trabalhos, que foram desenvolvidos antes de mergulhar fundo na carreira musical. Modelo fotográfica, atriz de comerciais e de novela, a cantora teen ficou conhecida como a Margarida da novela infantil Carrossel. Evangélica desde a infância e filha de pastores, Esther abriu mão da carreira promissora como modelo e atriz para se dedicar ao seu chamado ministerial na música.

“Eu estava muito bem atuando, amava o que fazia. Mas, de uns dois anos para cá, Deus começou a falar muito comigo sobre meu ministério. Ele usou várias pessoas – desde empresários, pastores e até mendigos – para me dizer que as portas se fechariam porque Ele tinha algo bem maior para minha vida. Eu relutei, fui rebelde – coisa de adolescente – mas tudo que Ele disse para mim está se cumprindo hoje. Eu abri mão da minha carreira promissora pra fazer a vontade Dele. Eu estou muito feliz porque cantar é algo que também sempre gostei de fazer. E para Ele ainda será bem melhor! Quero que as pessoas saibam que Jesus é muito bom, é muito lindo, e que elas podem ser feliz e livres servindo a Ele”, revela Esther.
Liberdade para servir e vida com Deus para ser feliz. Isto é o que TUA PALAVRA diz!
Clique aqui para conferir o preview do EP no YouTube.
Clique aqui para ouvir nas plataformas digitais.
Clique aqui para assistir ao clipe de “Tua Palavra”.

Luã Freitas: Poesias no formato de louvor



Luís Alberto Alves/Hourpress

Existe um tempo determinado para todas as coisas. Principalmente, quando se trata do cumprimento das promessas de Deus. Foi assim com o jovem Luã  Freitas. De Salvador para o mundo, o baiano de apenas 28 anos, abriu mão da carreira secular para se dedicar à fé. O cantor não é só um novo talento da música cristã, mas sua sonoridade e poesia trazem frescor para o gospel nacional. Seu trabalho de estreia, SIMPLES, chega às lojas e plataformas digitais pela MK Music e promete revolucionar.

“Ele é um talento maravilhoso, de Deus, tem uma musicalidade tremenda. Uma dessas oportunidades que fico olhando e pensando que Deus realmente está olhando para a MK. O clipe dele é lindíssimo, assim como sua voz, sua naturalidade. É exatamente isso que vocês vão encontrar no seu CD: a simplicidade de Deus agindo em nossas vidas, no nosso coração. Aquela forma de cantar tão intimista”, declara Marina de Oliveira, diretora artística da gravadora.

Poesias em forma de músicas, o álbum SIMPLES vem recheado de canções que acalmam a alma e traz alento ao coração. E é, exatamente, na simplicidade dos ritmos que o cantor preenche o repertório com 10 canções, que vão do pop ao acústico. A produção musical é de Jean Michel, um dos integrantes da banda Preto no Branco. Seu single de estreia, “Nada é Em Vão” foi lançado em todas as plataformas digitais e no YouTube, na versão clipe. O vídeo já conta com mais de 150 mil visualizações. Merecem destaque “Sei que Estás Comigo”, “Deus Te Ama Muito” e “Habita Em Mim”.

Cantor e compositor de suas próprias canções, Luã Freitas tem vivido a realização de um propósito que começou ainda na adolescência. Aos 13 anos, o artista já cantava e tocava violão em eventos da cidade. Sua conversão ao Evangelho foi bastante inusitada. Após receber uma carta das mãos de uma criança, em pleno carnaval da Bahia, com uma frase que dizia – “O Senhor manda dizer que você vai cantar só para Ele” – o cantor parou para refletir sobre toda sua vida.

“Meus pais e parte da minha família já eram cristãos na época. Mas, eu não era. Depois desse episódio, que ficou marcado na minha vida, me lancei na presença de Deus. A partir de então, minhas composições começaram a ser somente para Ele. Eu me converti e passei a fazer parte do Ministério de Louvor da igreja. Daí para frente, as coisas começaram a fluir naturalmente. Eu não procurei a Graça, a Graça de Deus que me alcançou”, revela o artista.  Fé, amor e inovação: Luã Freitas. SIMPLES assim!​


Clique aqui para ouvir o álbum SIMPLES nas plataformas digitais.
Clique aqui para adquirir o CD físico no MK Shopping.
Clique aqui para assistir ao clipe “Nada é Em Vão”.

Angélica Azevedo: Você tem orado mais?


Luís Alberto Alves/Hourpress

Este louvor de Angélica Azevedo reflete a dura realidade do evangelho de negócios da igreja cristã de hoje. Quantos oram muito atualmente? Quantos perdoam mais? Vários cristãos não justificam o chamado de Jesus Cristo. Desejam apenas as migalhas caídas da mesa de Baal, sem qualquer compromisso com Deus. São do mundo. Nunca tiveram qualquer consideração pelo Senhor. O amor sumiu da vida de vários irmãos. O negócio é ter cada vez mais dinheiro. A vaidade impera em várias igrejas.

https://www.youtube.com/watch?v=proVCxo6fUc

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Emerson Pinheiro: Um dos diferenciais da Gospel Music do Brasil




O álbum traz uma essência de simplicidade, de resgate dos verdadeiros e importantes valores do cristianismo 

Luís Alberto Alves/Hourpress

O carioca Emerson Pinheiro é músico desde a adolescência. Cresceu participando de grupos e bandas como tecladista e se tornou um dos produtores mais conceituados do gospel nacional (assina o álbum ganhador do Grammy Latino 2015, Da Eternidade). Mas, além de compor e tocar, também interpreta – e muito bem, aliás. E no meio de sua agenda bem movimentada conseguiu produzir seu novo álbum solo: CARPINTEIRO. O CD chega às lojas pela MK Music com faixas inéditas e regravações inspiradas.

“Eu gravei o disco em dois dias. Só demorou para finalizar pela dificuldade de conciliar viagem, estúdio e a igreja. Quando se trata de fazer o meu trabalho eu não sou ‘encanado’. Eu gosto de sentar ao piano, colocar a banda em volta e deixar fluir… E foi assim que este novo álbum foi gerado. Uma experiência muito produtiva e maravilhosa que tem mesmo a minha cara, o som que eu gosto”, adianta Emerson, que assina a produção musical e, claro, mantém sonoridade moderna, pop, contemporânea.

Um dos grandes diferenciais desse trabalho são as gravações que Emerson fez de sucessos que ele compôs e foram gravados anteriormente por outros artistas. São elas: “Eu Vou Passar Pela Cruz” (PG), “Deixar a Lágrima Rolar”, “Quando Eu Chorar” (Bruna Karla) e “Liberdade” (Eyshila). “O legal é que eu gravei do jeito que as músicas foram compostas. E elas são muito importantes na minha vida. ‘Deixar a Lágrima Rolar’, por exemplo, escrevi com o Klênio em um dia que estávamos muito tristes e abatidos, coisa de amigo que se une para chorar junto”, explica. A cantora Fernanda Brum faz dueto com o marido em “Deixar a Lágrima Rolar”.

Todo o álbum traz uma essência de simplicidade, de resgate dos verdadeiros e importantes valores do cristianismo. Emerson Pinheiro desenvolveu esse conceito através de cada composição e interpretação. “Eu redescobri o Cristo carpinteiro. Hoje em dia a fila pro trono dá volta no quarteirão, mas da carpintaria está vazia. Ele está à procura de carpinteiros. Existem ferramentas que o Senhor nos confiou para sermos instrumentos para ‘consertarmos’ vidas. Ele andava no meio do povo… Ele é Rei dos reis, Senhor dos senhores, mas também é carpinteiro”, conceitua o cantor, que é pastor (ao lado de Fernanda), da Igreja Profetizando às Nações (RJ).

CARPINTEIRO, que é o terceiro álbum de Emerson Pinheiro, traz no total 10 faixas – cinco regravações e cinco inéditas. “O Grande Eu Sou” é uma versão de Jared Anderson. “Quero Te Ver em Mim” e “Carpinteiro” ele escreveu em parceria com Dedy Coutinho. A música de trabalho, “Seu Templo Sou Eu”, foi escrita por Yago Vidal e já conquistou o público. “A gente precisa aprender a olhar para Jesus em Sua totalidade. Às vezes, olhamos apenas para Jesus, o Rei. As pessoas ficam deslumbradas com o trono, tapetes vermelhos… Mas Jesus escolheu vir nessa Terra como carpinteiro. E o interessante é que Ele trabalhou toda Sua vida com aquilo que seria usado em Sua morte: martelo, pregos e madeira”, define. Então, vamos juntos redescobrir o CARPINTEIRO…

Confira preview (clique aqui)
Confira VideoLetra de “Seu Templo Sou Eu” (clique aqui)
MKShopping (clique aqui)
Vitrine Digital (clique aqui)



Ester Batista: A voz doce do louvor




 Não foi uma trajetória fácil, passou por lutas, incertezas, desilusões


Luís Alberto Alves/Hourpress


Sonhos são feitos para serem realizados. Pelo menos este é um desejo (consciente ou não) de todo ser humano: conquistar seus objetivos. Mas, existem aqueles que desistem no caminho, mudam de direção, atrofiam seu chamado. Definitivamente, este não é o caso da cantora ESTER BATISTA, que nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES), e aos 5 anos de idade descobriu o seu dom. Não foi uma trajetória fácil, passou por lutas, incertezas, desilusões, mas nunca pensou em preterir o que Deus plantou eu seu coração. E, agora, lança pela MK Music o álbum, FALAR DO CÉU.

“A Ester tem uma voz doce e um coração comprometido com a obra de Deus. Tem feito da sua vida, um ministério através da música. Estamos felizes em poder realizar este sonho que ela traz em seu coração desde bem jovem, quando recebeu a profecia de que um dia faria parte da MK Music. Nós não sabíamos disso até a assinatura do contrato, quando Ester compartilhou conosco. Foi uma grande surpresa e também a reafirmação de nossa responsabilidade como empresa dedicada a ampliar a mensagem salvadora de Jesus Cristo. Sem dúvidas, vidas serão abençoados com este trabalho”, compartilha Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music.

A produção musical do álbum é assinada pelo respeitado Paulo Cesar Baruk, que também faz dueto com a cantora em “Tributo” – linda composição de adoração escrita pelo Pastor Lucas (também cantor MK Music). Baruk preparou uma sonoridade bem diversificada, com vários ritmos, alguns até inusitados. Além de emocionantes baladas pop e canções congregacionais com temas fortes, Ester apresenta um forrozinho contagiante em “Falar do Céu” e até um pagode: “Verás a Glória”. E como uma boa assembleiana de berço, não poderia faltar uma canção pentecostal: “O Ungido”.

Ester Batista é nascida e criada na Assembleia de Deus – filha do presidente da Assembleia de Deus Ministério Cachoeiro (ES), Pr. Umberto Batista da Silva e da Missionária Maria José da Silva, e casada com o Pr. Everaldo Pereira, da Assembleia de Deus de Madureira (RJ). Aos 12 anos, na sua cidade natal, teve certeza do seu chamado. Fez parte de vários grupos musicais, também atuou como regente de corais… E traz em sua história testemunhos de cura e livramento (sofreu um grave acidente automobilístico na adolescência). Antes de Falar do Céu, a cantora lançou dois álbuns independentes.

Bem fiel às suas raízes, nada mais natural que este seu primeiro trabalho por uma grande gravadora tivesse participação de vários conterrâneos, como os compositores Gislaine e Mylena, Kely Schmidel, Junior Maciel e Josias Teixeira, George de Paula e Jorge Binah. Falar do Céu traz em seu repertório 12 canções e também a participação do sobrinho da cantora, Juarez Filho, em “Profetiza”. A primeira música de trabalho é “Salmo 121″, uma escolha de Ester por sintetizar sua trajetória de total dependência de Deus.

“Eu sempre acreditei no chamado de Deus para minha vida e esperei o tempo do Senhor para realizar os sonhos que nasceram no meu coração. E este momento é a concretização… Espero que este CD venha trazer alegria nos corações, resgatar almas para o reino, transformar vidas. Porque, pra mim, é o mais preciso. Quero que almas rendam aos pés de Jesus, que os afastados voltem para os caminhos do Senhor, e que os enfermos sejam curados, porque esta é a realização de todo levita e adorador”, revela Ester Batista. E tem coisa melhor do que falar do céu e das maravilhas de Deus?


Fael Magalhães: De grande backing vocal ao braços do Senhor


Poderei cantar aquilo que eu creio e vivo



 Luís Alberto Alves/Hourpress

Fael Magalhães é o novo nome da música gospel. Ele foi contratado pela MK Music no dia 5 de junho. De backing vocal de grandes artistas, agora o cantor vem com seu primeiro projeto solo da carreira. Diferente é o título do álbum, que tem produção musical assinada por ele. “As expectativas estão muito boas. Louvo a Deus pela vida da Marina de Oliveira, uma grande amiga para mim. Lembro da primeira vez que entrei aqui, há 14 anos, prestando serviço à gravadora, como backing vocal. Agora, fechando este ciclo e abrindo outro, poderei cantar aquilo que eu creio e vivo. Estou realmente muito feliz de lançar esta nova história, praticamente autoral”, disse.

Diferente será lançado com 11 músicas, sendo 9 inéditas e 2 regravações. Apesar do estilo pop ser predominante, Fael promete reunir no seu álbum parte de toda a bagagem musical, vivida ao longo dos seus 16 anos como backing. As seis canções autorais têm parceria da mulher, Marina Magalhães. As regravações são de sucessos do cantor Felipe Valente e do Ministério Trazendo a Arca. Dos compositores, também estão Tadeu Matias, Clauber e Clóvis, e Anderson Freire.

Feliz com a nova contratação, a diretora artística da gravadora, Marina de Oliveira, externou suas expectativas com o novo projeto musical de Fael. “Tudo o que é esperado no Altar, o Senhor é fiel para nos dar. E o nome deste álbum já diz tudo: Diferente! A sonoridade, a forma de se expressar e de cantar. Mas, é diferente porque é algo só dele. Como ele tem uma identidade muito própria, vai ser diferente de todo mundo. Tenho certeza que todos vão amar. O clipe está fantástico e vai abençoar muitas vidas. O que Deus quer de nós é exatamente isso, que a gente faça a diferença. E se é para fazer a diferença, tem que ser diferente!”, declarou Marina.

Das canções do seu primeiro disco, Fael Magalhães explicou que o álbum traz uma linguagem eclética e congregacional. Ele deu destaque à faixa-tema. “A letra desta música diz exatamente o que sempre quis viver: ‘Quero cantar o que ninguém cantou. Quero pregar o que ninguém pregou…’. Essa é a essência de ser diferente, esse é o sentido de tudo que estou vivendo. Eu não esperava estar aqui na MK. Embora sempre tenha desejado no meu coração lançar algo que fosse só meu. Depois de todos esses anos de estrada, entrar na MK Music como cantor é a realização de um sonho inimaginável. E minha mulher tem muito a ver com tudo isso. Ela me deu força, me apoiou e me incentivou até chegar onde estou agora”, revelou o cantor.

Fael Magalhães virou referência no meio gospel realizando trabalhos como backing vocal. Já gravou voz em estúdio para artistas consagrados, tanto da música popular como da evangélica. Fez centenas de viagens ao lado de grandes nomes. Sua parceria mais longa foi com Aline Barros. O cantor foi backing vocal da cantora por 14 anos.

Ele é casado com Marina Magalhães. São pais da Louise Helena, de 9 anos; do Pedro Henrique, de 7 anos; e da caçula Joana Laura, de 4 anos. A família toda acompanhou o cantor durante a assinatura do contrato. A previsão é que o seu primeiro álbum seja lançado ainda este ano.