Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ricky Muchow: A voz dos louvores da Saddleback Church



Muchow é a voz deos louvores da Saddleback Church

Luís Alberto Alves

Dentro das vibrações criativas de Greenwich Village, Rick Muchow desenvolveu seu amor para cantar, tocar guitarra, e expressando através do teatro musical.

 Nascido na Califórnia, Muchow e sua mãe mudou-se para Greenwich Village, quando ele tinha seis anos, e quando chegou aos 13 anos retornaram a California. Ali prosseguiu a paixão pela música.

 Durante o Ensino Médio se converteu ao Senhor. Passou a louvar a Deus e virou instrumento nas mãos dEle. No San Jose City College entrou na maratona das turnês ao lado do Expression Gospel, grupo de cantores gospel espanhol.

 Para ficar completo estudou Música na Universidade de San Jose. Passou dois anos ministrando louvor para jovens no Warm Springs da Igreja Batista na Califórnia e quatro anos na Primeira Igreja Batista em Gilroy.

 Em seguida emendou turnê na América. Desgastante para educar os filhos ao lado da esposa optou por ministrar a Palavra numa igreja de Saddleback. O ano de 1987 marcou o início dessa caminhada, usando apenas cinco voluntários numa congregação de 1.500 pessoas.

 Sob inspiração musical dele, a congregação dobrou de tamanho no primeiro ano e hoje tem 15 mil membros e visitam cerca de 54 mil servos do Senhor na cidade. A Saddleback é a segunda maior igreja que Muchow congrega nos Estados Unidos.

 Atualmente mais de 40 músicos voluntários e uma equipe ministerial de 45 pessoas responde pelo louvor. As músicas são adaptadas para quem não é cristão. Já gravou mais de 48 canções, lançou dois CDs, Promises Live at Saddleback e Healing Grace Alive at Saddleback. Ganharam destaques nestes CDs os louvores “You Are The Way”, “I Believe in You” e "For I Know”.

 Em 2003 saiu o CD West Coast Worship, incluindo o antigo hino celtic  "Be Thou My Vision”, trazendo criações devocionais. Este álbum reflete o amor de Deus num dia ensolarado no sul da Califórnia.


Dennis Jernigan: Grande força da Gospel Musc de Oklahoma


Deus mudou a vida de Dennis Jernigan

Luís Alberto Alves

Nascido em 1959, Supple, Oklahoma; Dennis é outro cantor e compositor cristão, lançando diversos álbuns desde o início da década de 1990, apesar de tocar ministério de louvor há mais tempo.

 A grande força motriz por trás de sua obra musical é a conversão a Cristo, deixando de lado a homossexualidade aos 20 anos. O amor a Deus retirou este desejo sórdido que acompanhou desde a infância. Em 1983 se casou.

 Seu ministério começou pela sua experiência pessoal e roda o mundo falando da experiência pessoal e libertação. Seja qual for o pensamento da população não cristã a respeito dos pontos de vista dele sobre a homossexualidade, Deus restaura.


 O primeiro CD saiu em 1991, Coming A Day. Lançou diversos álbuns, todos bem produzidos, destacando o estilo de tocar piano e bons vocais.

Darius Brook: Grande adorador de Gospel Music Contemporânea


Darius já ganho vários prêmios

Luís Alberto Alves

Darius Brooks é um artista gospel contemporâneo, cujo trabalho, que se estende por décadas, tem sido reconhecido com Dove, Stellar e prêmios Grammy. Nascido em Chicago, Illinois,  foi criado por sua mãe e padrinhos ao lado de seus 14 irmãos.

 Ainda jovem, estava profundamente envolvido com música e da igreja, e desenvolvido como um vocalista, compositor, pianista, diretor do coro, arranjador e produtor.

 Introduzido ao Rev. Milton Brunson através de sua mãe - que tinha a sua própria experiência como acompanhante reverenciada por Mahalia Jackson e Albertina Walker - Brooks é relacionado com Thompson Community Singers, permanecendo ao lado deles por mais de 10 anos.

 Foi nesta época que lançou o álbum Simply Darius, o de estréia, pela Detroit, gravadora gospel, chegando à Billboard em 1990. Lançou os seguintes discos: Your Will (2004) e My Soul (2006), para depois começar na própria gravadora, Journey Music Group, colaborando nos trabalhos de Ricky Dillard, Shirley Caesar e Vickie Winans.



segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ricky Dillard: Outra bela voz do Gospel de Chicago


Ricky Dillard

Luís Alberto Alves

Cantor gospel Ricky Dillard nasceu e cresceu em Chicago, onde  herdou o gosto pela música gospel de sua mãe e avó, e começou a cantar no coro da igreja em uma idade adiantada.

 Dillard logo começou a dirigir o coro de jovens em sua igreja (a partir de cinco anos de idade), e mais tarde os coros adultos jovens. Foi nessa época que Dillard  se deparou com duas gravações específicas que o inspiraram a prosseguir cantando gospel ainda mais zelosamente: James Cleveland e de Aretha Franklin "Amazing Grace" com a Southern California Community Choir, e um pela Institutional Rádio Coro de Brooklyn, New Iorque.

 Pouco tempo depois, Dillard começou a desenhar a inspiração de outros artistas gospel, bem como, incluindo o Dr. Charles G. Hayes, Marvin Yancy, Thomas Whitfield, Pastor Albert James, eo Tribal Mass Choir. Dillard continuou a dirigir coros localmente e foi membro dos Cantores Thompson comunitárias.

 Promessa no início dos anos de 1990, Dillard começou a gravar álbuns solo - apoiados pela sua Nova Geração Ensemble, mais tarde encurtado para Nova G - que muitas vezes incorporadas Gospel com a música de dança. Estes lançamentos incluídos, de 1991, indicado ao Grammy promessa, de 1993,  Espírito Santo Tome-Over, 1995, de Aleluia, e 1996 trabalhou It Out.


 Começando com 2000 de No Limit, álbuns de Dillard pico regularmente dentro do Top 10 da tabela da Billboard Gospel. Mantenha-Vivos (2004) and Amazing (2014), o último dos quais também foi nomeado para um Grammy, conseguiu fazer um impacto sobre o Billboard 200 também.

John P. Kee: Grande produtor e pastor na Gospel Music de Charlotte



John P. Kee

Luís Alberto Alves

 A vocação religiosa virou John P. Kee de um estilo de vida decadente para uma carreira como um performer melhor classificado na Gospel Music dos Estados Unidos. Produtor e pastor da Igreja New Life Fellowship em Charlotte, Carolina do Norte, em uma entrevista de 1996, ele explicou: "Deus me entregou em um centro da cidade de Charlotte a partir de uma vida que espelha os males que ainda enfrentamos hoje."

 Inspirado pelo trabalho do reverendo Dr. James Cleveland, ele rapidamente entrou em seu próprio estúdio de suas gravações. Seus lançamentos ao longo dos 2010, se emitidos como um artista solo ou apresentando sua nova vida comunitária Choir, fê-lo entre os artistas gospel contemporânea mais populares do final do século 20 e início do século 21. Seus louvores regularmente estão  perto ou no topo do chart da Billboard Gospel.

Desde a infância John Prince Kee mostrava talento musical. Depois de estudar em uma escola especial para crianças musicalmente dotadas, a Escola Carolina do Norte das Artes em Winston-Salem, ele formou seu primeiro coro aos 13.

 A partir daí se aprofundou nos estudos ao lado dos irmãos mais velhos, Al e Wayne, até entrar no conservatório Yuba e, Marysville. Na Califórnia tocou com The Blackbyrds e Cameo. Enfrentou a fase de vacas magras, se envolvendo com drogas e violência ao retornar para a cidade natal.

 Ao presenciar a morte de um amigo numa rodada de cocaína, foi ao encontro de Jesus Cristo e se envolveu profundamente com o evangelho. A Gospel Music entrou de vez no sangue, ao formar o grupo New Life Community Choir. Em 1985 surgiu a primeira oportunidade.

 Dois anos depois lançou o primeiro álbum solo ao lado deste coro, Yes Lord, gravado durante convenção de jovens. Em 1989 veio outro CD, Wait on Him. O início da década de 1990 trouxe outros lançamentos e diversos prêmios. Em 1995 foi nomeado ao Grammy. Conseguiu equilibrar as apresentações o ministério pastoral.


 Entre 2000 e 2012 não saiu dos estúdios, soltando os CDs Not Guilty... (2000), Blessed by Association (2002), Life & Favor (2012), misturando  R&B e Adoração, Hip Hop para passar a mensagem do Senhor. Em 2015, na Motown Gospel lançou o CD  Level Next, o de número 25 da carreira.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Winans Phase 2: Outro expoente de nova geração de Gospel Contemporâneo



Na pegada do Gospel Contemporâneo

Luís Alberto Alves

Winans Phase 2 anunciava o surgimento de uma nova geração de uma das famílias mais proeminentes de gospel contemporâneo - Marvin Jr., Michael Jr., Carvin III e Juan Winans eram filhos dos irmãos originais Winans, bem como os sobrinhos do duo  BeBe CeCe Winans.


 Tudo ainda na adolescência, no momento da sua formação de 1998, o grupo formado originalmente para aparecer em uma série de anúncios televisivos para a afiliada local da NBC em sua Detroit, rapidamente assinar contrato  para lançar seu álbum de estréia  We Got Next, em 1999.

Vickie Winans: Herdeira de uma família de Gospel Music



Herdeira de uma familia talentosa na Gospel Music

Luís Alberto Alves

Cantora premiada, Vickie Winans (nascido Viviane Bowman) começou a carreira quando era criança, ao lado da família. Sétimo filho de uma família ainda crescente, Winans foi criada em Detroit, Michigan.

 Toda a sua família era  musical, e profundamente religiosa também. Ela tinha apenas cerca de oito anos de idade, quando começou a cantar na igreja da família, surpreendendo o público com sua habilidade vocal.

  Fez sucesso com o grupo Winans Family, depois se casou com Marvin Winansm, fortalecendo o conjunto de Gospel Music. Em 1985 lançou o primeiro álbum solo, Vickie, destacando a faixa “"We Shall Behold Him”.

 Não demorou em render indicação ao Grammy de Melhor Voz Feminina Contemporanêa Soul Album Gospel, além de um Prêmio Stelar de Álbum do Ano, Melhor Artista e Prêmio de Excelência.

 Da metade da década de 1980 em diante lançou diversos discos premiados, que regularmente estavam no Top Ten da Gospel Music da Billboard. Os louvores variavam do Gospel Christian Contemporaneo a outros estilos.

 Suas canções mais populares foram: "Daddy Can't Sing," "First Trumpet Sound," "The Diet Medley," "Boyfriends," "Its Yo Thang," "Give It One More Try," "Sweeter Than the Honeycomb," e "Little Timmy."

 Quando não estava no estúdio de gravação, onde trabalhou 200 noites por ano, aparecia na programação da televisão ao aldo de Oprah, Arsenio Hall, Queen Latifah e Pat Sajak.


 Durante a década de 2000 a 2010 esteve firme no batente, quando lançou em sua gravadora o CD, Destiny Joy. Antes soltou os álbuns: Bringing It All Together (com colaboração do filho, Mario Winans), How I Got Over (2009), todos sucessos nas paradas Gospel.

Dottie Peoples: Outra bela voz da Gospel Music


Grande vocalista da Gospel Music

Luís Alberto Alves

Uma das vocalistas da Gospel Music mais honradas da década de 1990, Dottie Peoples estreou com dois álbuns em 1991, época ainda das fitas cassetes, Is Worth It All? E, Surely God Is Able, ao vivo, rendendo indicação ao Prêmio Stellar.

 No outro CD, On Time God, ganhou quatro prêmios estelares para Vocalista Feminina Tradicional, Coro, Álbum do Ano e Canção do Ano.
 Em 1996 papou outro prêmio, de Vocalista Feminina do Ano e nomeada ao Soul Train Awards e Dove Awards.


 Ela também se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Atlanta. Lançou o CD Testify em 1997, God Can & God Will seguido dois anos depois, e Show Up & Show Out gravado em 2000.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Eyshila e Jozyanne: Lançamento de single de dueto da CGM




Redação
Uma grande novidade para você, mulher! A Central Gospel Music lançou nas plataformas digitais um single especial de um dueto das cantoras Eyshila e Jozyanne, chamado Ocupe o seu lugar. A canção é de autoria da Eyshila e foi feita especialmente para a conferência de Mulheres Vitoriosas realizada pelaAssembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) sede.

A letra da canção fala sobre a necessidade da mulher ser forte e persistente, ocupando o seu lugar no Reino como filha de Deus. Além da versão cantada, também está disponível o playback da música para quem quiser cantar junto com as adoradoras. A música será o tema da conferência.

Não perca tempo, acesse já as principais plataformas digitais, iTunesSpotifyDeezerRdioGoogle PlayNapster, e ouça essa linda canção na voz da Eyshila e Jozyanne!


terça-feira, 20 de outubro de 2015

Tim Bowman Jr: Adorador com voz igual à de Stevie Wonder



Voz igual a de Stevie Wonder

Luís Alberto Alves

A voz de Bowman Jr lembra a de Stevie Wonder, cantor gospel contemporâneo, além de bom compositor. Nasceu e cresceu em Detroit, Michigan, numa família musical. Seu pai toca Jazz/Gospel e a tia paterna é cantora de Gospel popular, Vickie Winans.

 Cresceu cantando em coros de igreja e na adolescência ganhou destaque com o single “How I Got Over”, chegando ao terceiro lugar no Hot Gospel Songs da Billboard.

 Após se formar na Wayne State University, em Detroit, lançou o álbum de estréia, Beautiful, pela Trippin `N`Rhythm Records. A produção ficou nas mãos do pai, trazendo influências de Pop, Soul, R&B e Rock alternativo. Acabou bem recebido.


 Em 2014 entrou na Lifestyle Music Group, e brindou os irmãos em Cristo Jesus com louvor “I´m Good”, lançado na Primavera de 2015 nos Estados Unidos.

Todd Dulaney: De jogador de beisebol a adorador do Senhor



Todd é conhecido por cantar louvores clássicos

Luís Alberto Alves

Todd Dulaney é um artista gospel/adoração conhecido por seu talento na interpretação de louvores no estilo Soul Clássico, além de composições contemporâneas. Nascido e criado em Maywoods, Illinois, começou a cantar na infância, passando parte de sua juventude tentando carreira no beisebol, jogando inclusive no Wabash Valley College em Mount Carmel.

 Na faculdade entrou no New York Mets do MLB em 2002 e ficou com a rapaziada cinco anos. Neste período centrou fogo no ministério de adoração até aceitar convite de Smokie Norful para trabalhar como backing vocal, emprestando a voz para Fred Hammond, Donnie McClurkin e Michelle Williams.


 Em 2011 lançou o primeiro CD solo, Pulling Me Through que fez bonito nas paradas Chart Billboard Top Gospel. O álbum o ajudou na conquista de um contrato com a Entertainment One Records, lançando a versão Gospel de “The Anthem”, sucesso na voz do Planetshakers. O segundo CD sairá em 2016, A Worshipper's Hear.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Jason Nelson: Adorador de Baltimore





Líder de adoração de Baltimore

Luís Alberto Alves

 Nascido e criado em Baltimore, Maryland, líder de adoração, produtor, multi-instrumentista, e Soulful cantor / compositor contemporânea Jason Nelson lançou seu primeiro álbum, I Shall Live em 2005.

 A Brand New Day chegou em 2006, e foi seguido em 2008 por Place of Worship. Depois assinou contrato com a Verity Records, divisão de Gospel Music da Sony em 2013.


 por local de culto. Nelson assinou um contrato com a gravadora gospel populares Verity, uma divisão da Sony para Gospel Music.

Zacardi Cortez: Grande nome da Funk Music Gospel


Grande talento da Funk Music Gospel

Luís Alberto Alves

Combinando sua voz encorpada e uma atitude reminiscência a Funk Music da década de 1980, Zacardi Cortez foi membro do projeto FIYA de James Fortune antes de sair numa vitoriosa carreira Gospel solo.

  Crescido em turnê do circuito gospel com sua banda família, a família de Cortez, Zacardi foi orientada na estrada por John P. Kee. Após uma aparição no lançamento do Kee de 2005, Live at the Fellowship, Cortez se juntou a FIYA da Fortune, cantando  em seu álbum de 2007, The Transformation, e sua Top 20 single, "The Blood".


 Com Cortez na linha de frente, FIYA seria o topo das paradas gospel em 2010 com o single "I Believe", e de repente o cantor estava sendo falado por nomes tão diversos como John Legend e Rickey Smiley. O palco estava montado para uma carreira solo, que começou em 2012 com a introdução, seu álbum de estréia lançado pelo selo musical Black Smoke.

The Showers: Gospel Music em família



Dez irmãos unidos pela Gospel Music

Luís Alberto Alves

Para o grupo gospel contemporâneo The Showers, música e fé são um assunto de família. Um conjunto composto por dez irmãos cresceu em um lar cristão, e usa a música para expressar sua fé e espalhar a mensagem do Senhor.

 Composto por seis mulheres (Angela, Ciara, Melody, Regina, Tabitha, e Tiffany) e quatro homens (Bobby, Thaddeus, Timóteo e Tito), todos nascidos e criados em Hammond, Louisiana, onde seu pai era um pastor e a mãe serviu como missionária.

  Ambos os pais vinham de famílias musicais e música encheu o lar enquanto as crianças estavam crescendo, enquanto cantavam em casa e durante os serviços.

Com o tempo, os irmãos Duche cresceu mais ambicioso, e como eles aperfeiçoaram suas habilidades como vocalistas,  começaram a tocar em igrejas e eventos evangélicos. O grupo faz uma abordagem musical que combina gospel tradicional e R & B contemporâneo sensação e um olhar que era mais casual e das ruas do que a maioria dos artistas em seu campo.

 Em 2009, o grupo lançou o álbum de estreia, Hear My Prayer, que foi um sucesso modesto e foi citado pelo ritmo de concessões do Gospel e as Music Awards En acústico. Como os irmãos aprenderam mais sobre as porcas e parafusos do negócio da música, eles continuaram a inspirar outros com a sua música e testemunho, e  lançou um segundo álbum em 2014.

 O CD Family Group trouxe canções que chegaram ao topo da Billboard Gospel, destacando os louvores “Better” e  "Praise Your Way Through,". Ganharam mais público e a A&P Records fechou contrato com eles.