Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Edison Glass: O Christian Indie de Nova York




Luís Alberto Alves

Edison Glass é uma banda de Christian Indie de Long Island, Nova York. O grupo é formado por quatro integrantes: Joshua Silverberg (guitarra e vocal), Josh “Mountain” Morin ( baixo e vocal), Joe Morin (bateria) e James Usher (guitarra).


 No início, em 1998, se chamava Mannafes. Em 2002 mudaram para Edison, e finalmente em 2004 se autonomearam Edison Glass quando assinaram contrato e gravaram com a Credential Recordings. O nome da banda se origina de duas renomadas pessoas do século XX: Thomas Edison e Philip Glass.

dElohim: O Heavy Metal Gospel do Vale do Paraíba




Luís Alberto Alves

Formada em 1998 em Taubaté/SP pelos irmãos Thiago e Vitor Lopes, a dElohim começou como uma banda de Hard Rock influenciado por Galactic Cowboys, Bride entre outras 
do estilo, porém o sonho de ser um grupo de Heavy Metal era maior! 

 Em 2003 após várias reformulações e a entrada do vocalista Lean Ranna, ela adquiriu um estilo musical fixo, Heavy Metal Melódico, com influências de Narnia, Balance of Power, Avantasia, Helloween, Allen/Lande entre outras bandas do estilos, outra alteração foi as letras de português para inglês, pela melhor aceitação dos admiradores do estilo.

 O ano de 2005 foi de vitórias para a dElohim,  Tybes Bertini (ex-Shadow Christ) entrou na banda  firmando essa formação até 2006. 
Nesse período abriram shows para bandas brasileiras com nome em destaque no cenário nacional e internacional como DESTRA, DYNASTY, DEATH POEMS, DRACMA entre outras.

 A demo oficial foi gravada entre os anos 2005/2006, com o título "The choice is yours" ( a escolha é sua) contendo 6 músicas, como uma pequena coletânea de músicas gravadas entre 2004 e 2006.

 Em 2007 a banda passou por mudanças drásticas, Lean e Tybes não fazem mais parte da dElohim, entre os meses de Agosto e Setembro entraram novos membros, Daniel Guedes (guitarra), Zach Nunes (baixo), ambos de Taubaté/SP e Gil Lopes (voz) de Jundiaí/SP na qual foi encontrado pelo orkut.


 Daniel já fez parte da dElohim entre 2004 e 2005, voltou num momento de restruturação. Zach é amigo de longa data, de uma ajuda em um show ele resolveu ingressar oficialmente à banda.

 Gil Lopes tinha uma banda chamada New Heart na cidade de Campo Limpo/SP voltado para o Rock Gospel, quando conheceu Thiago a banda estava desativada. Seu teste foi inusitado, num show, literalmente, na qual ele cantou junto com um amigo da dElohim que os em alguns shows (Samuel Mousse – Clean Heart).
Com a nova formação a dElohim já tocou ao lado de grandes bandas como SEVEN ANGELS, ANTIDEMON, SHINNING STAR entre outras do cenário underground.

dElohim é a união de um dos nomes de Deus (ELOHIM = Deus no comando/controle) junto com a letra "d", essa união significa a quem ela pertence, a banda é "de Deus" = dElohim 

O objetivo é passar as boas novas de Cristo ao meio Underground lutando para que as pessoas retirem a visão negativa da fé cristã e possam estar conhecendo o cristianismo, além de diversão musical! Muito metal e paz.

Dead Poetic: O Rock Alternativo Gospel de Ohio



Luís Alberto Alves

Dead Poetic é uma banda cristã de rock alternativo da cidade de Dayton, Ohio.
 Membros da gravadora Tooth & Nail Records, já lançaram quatro CDs. O primeiro trabalho deles foi Four Wall Blackmail, que saiu em 2002.

No ano de 2004,a banda gravou o segundo álbum,"New Medicines", provocando vários debates sobre a verdadeira definição do estilo do grupo, (se era Emo, post-Hardcore ou Rock Alternativo), mas pela preferência dos fãs é denominada uma banda estilo Screamo.


 Após "New Medicines" a banda ficou mais reconhecida e já se torna uma das grandes bandas do cenário cristão.
Em 2006 lançou seu terceiro álbum, "Vices", após lançar o single "Narcotic". Em 2007 a banda soltou o quarto álbum "The Finest".

Emery: A banda de Rock Gospel da Carolina do Sul



Luís Alberto Alves

 Emery é uma banda de Rock Gospel criada na cidade de Rock Hill, Carolina do Sul, agora em Seattle, Washington. A rapaziada colocou os pés na estrada em 2001, quando se conheceram no Ensino Médio. Naquela época cada um tinha seu grupo musical. Resolveram apostar na Emery. Mudam para Seattle em busca de melhor cenário e inspiração.
 Com quatro integrantes, logo apareceram os frutos. O curioso é que saíram de Rock Hill em 11 de setembro de 2001, dia do atentado contra as torres gêmeas do World Trade Center. Em Seattle começaram a se apresentar e compor canções.  Dois anos depois gravaram o primeiro disco, The Weaks End. Pagaram do próprio bolso despesas de estúdios e duas semanas depois o disco saiu.
 Venderam 110 mil cópias. Emendaram outro CD, The Question, em 2005, usando samples e arranjos de orquestra. No ano seguinte saiu a versão luxo do álbum, trazendo um DVD, além de cinco versões acústicas do CD.
 Nessa adrenalina solta o álbum I´m Only a Man em 2007, destacando a faixa “The Party Song” seguida de “Rock N Rule”. A novidade é um documentário trazendo a rotina da banda. O ano de 2008 marca a gravação de While Broken Hearts Prevail e a vinda ao Brasil. In Shallow Seas WeSail é o CD de 2009.


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Dizmas: O Rock Gospel de Lancaster



A rapaziada é da Califórnia

Luís Alberto Alves

Dizmas é  outro grupo de Rock Gospel, criado em Lancaster, Califórnia. A história começou quando Nick Aranda, Clayton Hunt e os irmãos Josh e Zach Zegan passaram a tocar juntos na adolescência em 1998, quando participavam do Desert Christian High School em Lancaster.

 O CD de estreia saiu em 2005. No ano seguinte o louvor “Revolution” estourou nas paradas, produzido por Steve Wilson. Em 2007 foi a vez do hit “Shake It Off”. Em 2008 fizeram a última turnê na República Checa. Em 2013 decidiram dar um tempo nas atividades para se dedicar em outros projetos do ministério.

Divine Fire: O louvor Heavy Metal gospel da Suécia


O Heavy Metal gospel da Suécia

Luís Alberto Alves
 Divine Fire é outra banda de Power Metal sinfônico da Suécia. Criada em 2004, teve o dedo do compositor e guitarrista finlandês Jani Stefanovic e do vocalista Christian Rivel. Stefanovic já tocou em turnês com as bandas Am i Blood, Sins Of Omission e Renascent.

 Christian Rivel é conhecido por seu trabalho na banda Narnia e montou sua própria gravadora, a Rivel Records. Mais tarde o baixista Andreas Olsson (Narnia, Rob Rock,Stormwind, Harmony, Wisdom Call) entrou no grupo. 

Porém em 2008, após lançarem o CD Farewell, a banda chegou ao fim. Mas a quebradeira da banda Narnia em 2010 serviu para ajuntar Rivel, ex-vocal do Narnia, nos vocais do Divine Fire. Em 2011 soltaram o CD Eye of The Storm.

Disciple: Do Tennessee para a Gospel Music


A banda nasceu numa escola secundária


Luís Alberto Alves

A banda Disciple de Knoxville, Tennessee,  foi formada em 1992, mas seu primeiro CD só saiu em 1995. Já lançou oito álbuns, e atrai multidões aos eventos cristãos nos Estados Unidos. São conhecidos pelo estilo White Metal.

 Todo começou na Escola Secundária entre os amigos Kevin Young, Brad Noah, e Tim Barrett. Em 1995 soltaram o primeiro CD, What Was I Thinking? Pela Warner Resound.

 Em 1999 entraram na Rugged Records, onde soltaram o CD The This Might Sting a Little, que acabou nomeado ao Dove Award. No ano seguinte saiu o quarto CD, By God, obtendo duas nomeações ao Dove Awards.
 Após saírem da Regged Records, criaram o próprio selo, Slain Records. Em 2003 acrescentaram ao grupo o baixista Joey Fife, engrossando o trio. O ano de 2005 marcou o lançamento do álbum Disciplo, destacando o hit “Rise Up”.
 O sétimo CD, Scarns Remain, saiu em 2006. O estouro foi o louvor “After the World”. Até agora o grupo tem duas premiações no Christian Rock Hite e duas na Dove Awards.

Dayane Damasceno: Uma das belas vozes do louvor da Igreja da Graça


A beleza de Dayane é proporcional ao seu talento

Luís Alberto Alves


 Desde muito nova, Dayane Damasceno sempre gostou de cantar. Mas só quando se converteu ao Evangelho, há mais de 7 anos, que veio entender o dom que o Senhor lhe havia reservado. 

 Dayane era integrante do louvor de sua Igreja "Igreja Internacional da Graça de Deus" e soube que na sede da Igreja, em São Paulo, haveria uma seleção para um projeto que envolvia música.

 Resolveu inscrever-se e, fazendo o teste, foi logo aprovada. E, assim, passou a ser uma das escolhidas pelo Senhor para esta grande obra. 

 Inicialmente, por cantar nos cultos da sede, que fica em São Paulo, o ministério de louvor da Igreja era formado por Kelly Lopes, Marcelo Muller, Rosivaldo e Dayane Damasceno. Mas quis Deus que outros integrantes fizesse parte do grupo e assim nasceu o Ministério de Adoração da Graça, formado por Gustavo, Rafael, Dayane, Valéria e Marcelo.

 Mas, para que chegassem até onde chegaram, não foi fácil. Os cinco jovens, cada um com seu testemunho, passaram pelo ‘fogo’: foram momentos de entrega a Deus, oração, ansiedade, nervosismo, mas, acima de tudo, confirmação para este chamado.

Day of Fire: A banda de Rock Gospel de Nashville


A banda estourou na terra da Country Music

Luís Alberto Alves

 Day of Fire é uma banda de Rock Gospel nascida na terra da Country Music, Nashville, Tennessee. Apesar que em 2010 resolveu dar uma tempo nas atividades. O último CD saiu nesse mesmo ano, produzido por Rogers Masson.
  A história dessa banda é baseada no vocalista Josh Brown, que cantava no grupo Jacket Devil. Fez muito sucesso, quando em 2000 sofreu overdose de heroína e quase morreu. Teve encontro com Jesus e se converteu, entrando na Day of Fire.
 Em 2004 participou dos CDs Cornerstone e Detainer. A produção ficou a cargo de Scott Humpherey, que já havia trabalhado com Metallica e Rob Zombie. Ganharam um Prêmio Dove e nomeado para o Grammy.

 Dois anos depois veio outro CD, Cut & Mover, destacando a faixa “Run”. Outros sucessos foram: “Love” e “Frustration”. Em 2007 entraram na Essential Records e lançar outro disco. Ao longo de 2008 participaram de várias turnês.  No começo de 2010 soltaram outro CD e o sucesso foi: “Lately”.

Damaris Reimann: A adoradora do CD Privilégio



Lançou CD após muitas orações

Luís Alberto Alves

A adoradora Damaris Reimann nasceu em São Paulo. Em 2008 lançou o primeiro CD, O Sonho não Acabou. Cinco anos depois veio o segundo, Privilégio. Este disco saiu após muitas orações. A faixa título foi inspirada no encontro de Maria Madalena com Jesus. O refrão fala da honra de ungir os pés do Senhor. É oportunidade de os pecadores se redimirem dos pecados e aceitá-lo como Deus.


    Quando sente o desânimo chegar, medida na frase que diz: “Se todos os seus esforços forem vistos com indiferença, não desanime porque o sol ao nascer dá um espetáculo, no entanto a maioria da plateia continua dormindo”. Por meio do louvor ela mostra o quanto é bom ficar nos braços de Jesus, principalmente quem está em aflição. Deus tem um plano especial para cada um de nós.


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Christafari: Uma das essências do Reggae Gospel





Luís Alberto Alves

 Christafari é uma banda de Reggae Gospel, criada nos Estados Unidos pelo músico, produtor e ministro do evangelho, Mark Mohr. A sua proposta é espalhar a Palavra do Senhor aos rastafáris, por meio do Reggae.
Quando era rastafári, Mohr se tornou expert neste estilo musical e aprendeu diversos dialetos jamaicanos. Em 1989, aos 17 anos, deixou as crenças rastafáris, principalmente o hábito de fumar maconha e converteu-se cristianismo num acampamento de Verão da igreja.
 Em 1989 criou o grupo Christari e fixou como meta salvar vidas envolvidas nas drogas. No passado esteve também mergulhado neste mar de lama. A banda surgiu durante show de talentos numa colônia para jovens. 
Mohr escrevia as canções para os três primeiros discos do grupo: Reggae Worship Vol. 1, Soul Fire e Valley of Decision. O nome Christafari é resultado da mistura dos nomes rastafári e Cristo. O mais recente dele saiu em 2014, Greatest Hits/ Vol. I e II.

  

Bloodgood: A banda do célebre louvor “The Messian”





Luís Alberto Alves

 Bloodgood é uma banda cristã dos Estados Unidos de Heavy/Power Metal Gospel. Fundada em 1985 pelos músicos Les Carlsen, David Zaffiro, J.T.Taylor e Michael Bloodgood. O disco mais quente do grupo é Detonation, trazendo os louvores clássicos deles “Crucify”, “The Messian”, “Holy Fire” e “Battle of Flesh”.
 A Bloodgood foi uma das primeiras bandas de Christian Metal, na mesma pegada de Styper, Bride, Barren Cross e Sacred Warrior. Da formação original só restam Lesk e Michael. Zaffiro e JT pularam do barco cedendo espaço a Mark Welling e Paul Jackson. O guitarrista base do grupo é Oz Fox, que saiu do Stryper.
 O berço deste conjunto é a cidade de Seattle, Washington, Noroeste dos Estados Unidos, quando os músicos vocalista Les Carlsen, o guitarrista David Zaffiro, o baixista Mike Bloodgood e o baterista JT Taylor tiveram como proposta a idéia de salvar almas através de lindas canções falando do amor de Jesus Cristo.

 É inesquecível os louvores do álbum Out of the Darkeness, de 1989. Assim como a nitroglicerina lançada no ano seguinte, Alive  in America Vol.1 e Vol. 2. Também virou história da banda o disco All Stand Together de 1991.

Between The Trees: A banda de Indie Rock da Gospel Music




A banda lançou o primeiro CD em 2006

Luís Alberto Alves

 Formada em Setembro de 2005, a banda de Indie-Rock de Orlando/Flórida lançou o seu primeiro CD, The Story and the Song, em 2006 pelo selo independente Bonded Records, lançado em nível nacional em 2007. A banda, como muitas outras, é envolvida com o projeto social To Write Love on Her Arms (Escrever Amor nos Braços Delas), que apóia vítimas de depressão, vício em drogas, suicídio, etc,  duas músicas do seu álbum são baseadas nesses problemas e suas soluções.

A carrreira do grupo  Between The Trees começou com o vocalista Ryan Kirkland e os irmãos Osh e Jeremy Butler. Logo depois, no verão de 2005, Wes Anderson assumiu os teclados. Precisando de um outro guitarrista, o quarteto recrutou Brad Kriebel, amigo da banda. Foi aí que começaram a escrever. No final de Agosto de 2005, foi anunciado no Myspace que haviam assinado com a Universal Motown.




Bob Carlisle: Do Pop/Rock para a Gospel Music




Luís Alberto Alves
 Robert Mason "Bob" Carlisle (nascido em 29 de setembro de 1956) é um americano cristão contemporâneo cantor e compositor. Ele se apresentou com várias bandas, mais notavelmente Allies e Billy Thermal, antes de sair em carreira solo, ganhando um Grammy e quatro Dove Awards.
 Ficou conhecido pelo louvor “Butterfly Kisse”, que estourou no seu terceiro disco solo, que saiu com o nome de Shades of Grace, mais tarde relançado como Butterfly Kisses (Shades of Grace), por causa do sucesso do single.
 Até 1997 brilhou nas paradas de Pop Music, quando em 1993 passou a cantar Gospel Music mesclando Pop, Rock e Soul. Três anos depois o louvor “Mighty Love” estourou. Daí para frente não parou mais. Em 2000 soltou o CD Nothing But The Truth.



Aletheian: Outra banda gospel de Heavy Metal





Luís Alberto Alves

Misturando a intensidade da brutalidade moderna com a inovação e experimentação das bandas de metal extremo, a banda Aletheian graciosamente combina elementos de metais técnica, progressiva, europeus e melódico em uma marca única de Death Metal americana.

 O grupo foi originalmente formado no centro da Pensilvânia, em 1997, inicialmente com o nome Crutch no objetivo de trazer um som fresco e uma mensagem positiva para um mundo de trevas.

Lançaram alguns álbuns independentes e cativaram público fiel, antes de mudar de nome em 2003. Dois anos depois lançou o disco Aletheian Dying Vine. Chamaram a atenção do selo Ironclad Recordings, relançando o CD em distribuição nacional.


 Em 2008, remasterizado por Alan Douches em West WestSide, o mesmo disco entrou definitivamente no mercado, destacando a faixa clássica “How Could I”.