Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sarah Sheeva: A filha que converteu Baby do Brasil


Sarah ajudou a converter a mãe, Baby do Brasil

Luís Alberto Alves
Sarah Sheeva nasceu no Rio de Janeiro em 1973. É adoradora, compositora, arranjadora, escritora, palestrante e pastora. O nome foi adotado em 1987, inspirado na filha da roqueira alemã Nina Hagen, Cosma Shiva Hagen.
 Filha dos cantores Pepeu Gomes e Baby do Brasil, começou a carreira em 1991, nos bastidores da música como figurinista e depois se tornou desenhista de alta costura. Três anos depois iniciou a caminhada como backing vocal dos seus pais.
 Em seguida formou a banda SNZ, ao lado das irmãs Nãna Shara e Zabelê, onde permaneceu cinco anos. O primeiro álbum, SNZ, saiu em 2000 pela Warner. O destaque do CD foi o hit “Longe do Mundo”. O ano 2001 trouxe o CD Sarahnanazabele. A canção “Se eu Pudesse”, estourou nas paradas.
 A partir de 2002, após receber o Prêmio Multishow de Música Brasileira como Grupo Revelaçao, saiu da banda para entrar no Exército do Senhor como missionária em tempo integral. Em 2005 lançou o CD Gospel, Tudo Mudou.
 Dois depois publicou o livro “Defraudação Emocional, em 2008, veio o segundo, “Onde foi que eu Errei?” Ela foi a primeira a se tornar evangélica, em outubro de 1997, em 1999 a mãe, Baby do Brasil, se converteu. Sarah tem um ministério missionário de edificação da igreja na Palavra, desde 2003.

 Um de seus cultos mais famosos, direcionado ao público feminino, é conhecido como Culto das Princesas, visando resgatar valores que foram perdidos na cultura atual, incentivando as mulheres a se valorizarem mais através de comunicação na forma de vestir e comportamento social.

Pr. Luís Alberto: Louvor “Reflexão” retrata esfriamento espiritual




Quanto mais usado, mais atacado pelo Inimigo

Luís Alberto Alves

 Doze anos se passaram, mas parece que foi ontem que uma ministra de louvor garantiu que jogaria a toalha. Não perderia mais tempo com a adolescente, classificada de rebelde, que não desejava ter mais intimidade com Jesus Cristo. A jovem era bonita, alta e magra. Talvez pela idade sentisse a barra de entrar no Exército do Senhor.

 Acompanhei o processo e percebi a carência daquela menina. Em silêncio passei a orar por essa vida. Numa noite, antes de dormir o Espírito Santo falou comigo. Passou a dizer de forma suave os versos desse louvor, batizado de “Reflexão”.

 A letra simples era bem certeira: “Os caminhos do Senhor/ são marcados pela retidão/sonde o seu coração/ reveja seus passos/ talvez você, esteja distante de Deus/Inconscientemente/ age como um fariseu/ nunca sobra tempo/para ajoelhar e orar/já se esqueceu de onde Jesus lhe tirou/não percebeu que já se esfriou/há muito tempo/ do Senhor se afastou....”

 Infelizmente ninguém se afasta de Jesus Cristo rapidamente. O processo é lento, mas constante. O Inimigo trama quieto o processo. Impede que o cristão perceba o buraco onde está entrando. Poucos conseguem detectar a armadilha e pular do barco, que ruma ao abismo, à lama de onde o Senhor um dia lhe retirou.

 Isto continua acontecendo dentro da maioria das igrejas evangélicas. Ninguém escapa: de membros a pastores. Todos são alvos preferidos de Satanás. Quanto mais for usado na obra de Deus, maior e intenso o ataque. O propósito é destruir a vida do servo ou serva de Jesus Cristo. Aniquilar o ministério entregue àquela vida.

 Que nestas poucas linhas, você meu irmão ou irmã, abra os seus olhos e passe a prestar atenção na sua vida espiritual. Veja se não existe algo errado. Analise atentamente sua rotina profissional, sentimental, ministerial.

 Talvez o Inimigo já lhe abraçou através de alguma colega de trabalho, ávida em lhe ter como amante por uma noite, ou mesmo no inocente copo de bebida ou até mesmo na hora de dormir, quando deixou de orar intensamente. Passou a prestar atenção mais às redes sociais ou mesmo aos programas de televisão.


 Escrevo essas palavras, porque em 19 anos de caminhada com Jesus já senti isto na pele. Por um curto espaço de tempo, quase cai nesta armadilha de passar mais tempo nas redes sociais, deixando meu ministério em segundo plano, com minhas ovelhas ao relento. Porém, Jesus usou um servo para me alertar e reforçou a Palavra dando sonho profético para minha esposa. Acordei! Faça o mesmo meu irmão. 


quinta-feira, 28 de maio de 2015

Luciano Claw: A arte de tocar vários instrumentos na Gospel Music



Luís Alberto Alves
 Luciano Claw toca vários instrumentos, além de ser produtor musical e arranjador. Começou a carreira ainda jovem. Em 2006 lançou o primeiro CD solo, Sentimentos. Acabou indicado ao Troféu Talento daquele ano e ao Troféu Promessas de 2011, na categoria Revelação.

 Trabalhou com vários músicos e artistas, como: Paulo César Baruk, Racionais MC´s, André Paganello, Alexandre Aposan, Coral Resgate, Apocalipse 16, Lito Atalaia, Jeanne Mascarenhas, Só pra Contrariar, Thiago Grulha, Adriana e a Rapaziada. Gravou os CDs: Sentimentos (2006), Inexplicável (2009), Por Amor a Ti (2011) e Por Amor a Ti (DVD) (2011).

Marcos Danieli: Adorador do Senhor do CD Egito Nunca Mais



Marcos Danieli aprendeu sozinho tocar vários instrumentos musicais

Luís Alberto Alves
Marcos Danieli foi grande adorador do Senhor, além de bom compositor. Nos 55 anos em que esteve neste mundo freqüentou diversas igrejas evangélicas, a última delas, Ágape de Aldeia da Serra, Grande SP.
  Ele começou a gostar de música na adolescência. Não entrou em escola, mas aprendeu sozinho a tocar guitarra, violão e piano. Apesar da Ditadura Militar, escreveu canções criticando aquele horroroso regime político.
 Na década de 1980, aos 22 anos recebeu convite para produzir o primeiro disco. Vinte anos depois aceitou Jesus Cristo. Passou a compor e cantar Gospel Music na igreja que freqüentava. Em 2011 saiu o primeiro álbum: Egito Nunca Mais. No ano de 2013 partiu para a Glória.



quarta-feira, 27 de maio de 2015

Gloria Jones: Joia rara da Gospel Music que saiu de Ohio



Luís Alberto Alves
 Gloria Jones nasceu em Cincinnati, Ohio, terra de grandes nomes da Black Music. Adoradora de Soul e Gospel. Uma de suas canções mais famosas é “Tainted Love”, regravada pelo grupo Desynthpop Soft Cell, que virou hit na década de 1980. Outros artistas repetiram o gesto.
 Essa música virou trilha sonora do jogo eletrônico Grand Theft Auto: San Andreas, na rádio Master Sounds 98.3. O primeiro disco solo saiu em 1966, Come Go With Me, seguido de Share My Love (1973), Vixen (1976), Windstorm (1978), Reunited (1982), Vixen/Windstorm (1996) e Share My Love (2009).
 Gravou 13 álbuns solo e outros 15 ao lado de grandes intérpretes da música popular dos Estados Unidos, entre eles Billy Preston, no disco Late at Night e A Whole New Thing em 1979.



Pr. Jayme de Amorim Campos: Do vício da bebida à Gospel Music




Pr. Jayme de Amorim Campos na presença do Senhor

Luís Alberto Alves

 O Pr. Jayme de Amorim Campos é líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em São Paulo, além de grande adorador. Gravou quatro CDs pela Graça Music. É irmão de Jorginho, ex-jogador e auxiliar técnico da Seleção Brasileira, de 2006 a 2010, e foi técnico da Ponte Preta.

 Liberto do vício da bebida, depressão e espíritos malignos, acabou salvo de acidente no qual morreram dois amigos.  O primeiro CD, Crer é a Saída saiu em 2006, o segundo veio em 2008, Minhas Canções na Voz do Pr. Jayme de Amorim Campos, 2010; Minhas Canções na Voz do Pr. Jayme de Amorim Campos Vol. 2 e em 2012, Minhas Canções na Voz do Pr. Jayme de Amorim Campos Vol.3.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Elaine Martins: Do Rio de Janeiro para a Gospel Music do Brasil



Elaine é outra grande voz do Senhor na Gospel Music do Brasil
Luís Alberto Alves
 Elaine Martins nasceu no Rio de Janeiro em 1982. É adoradora, pastora e missionária de Música Cristã Contemporânea. Nasceu em lar evangélico, onde recebeu grande incentivo da família e passou a cantar na igreja.
 Porém na adolescência saiu dos caminhos do Senhor e retornou mais tarde. No ano 2000 s0ltou o primeiro CD, Força Santa e partir daí não parou mais, gravando diversos álbuns.
 Em 2008 soltou o primeiro DVD Muda-Me, com a faixa título “Sei é Bem Assim. Três anos depois veio o CD Vencedor. Ganhou dois Discos de Ouro e outro de Platina.

 No ano passado (2014) entrou na MK Music, onde colocou no mercado o trabalho, Santificação, com regravações e canções inéditas.

Fabiano Motta: Grande talento da Igreja da Graça na Gospel Music



Fabiano conheceu Jesus Cristo aos 16 anos

Luís Alberto Alves
 Fabiano Motta é compositor, adorador, pianista, escritor e pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus. Começou no Exército de Jesus Cristo aos 16 anos no grupo de louvor da igreja onde congregava no bairro de Santana, Zona Norte de SP.
 Porém só aos 25 anos soltou o primeiro disco. Com 30 anos acabou transferido como pastor auxiliar para a Igreja da Graça no bairro paulistano da Lapa, Zona Oeste.
 Numa reunião de pastores foi descoberto pelo pastor Jayme de Amorim Campos, líder daquela denominação cristã. Em 2008 já estava na sede da igreja, Centro, participando dos cultos realizados por Jayme e missionário R.R.Soares.
 Em 2011 lançou o CD A Voz do Espírito, produzidopor Carlinhos GerD, da Banda GerD. Seu talento marcou também o álbum Românticos (2011) e Minhas Canções na Voz dos Melhores Vol.4 (2011). No primeiro CD ganhou Disco de Ouro. Seu recente trabalhou saiu em 2015, Grande Adoração.


Wesley Ros: Produção e adoração ao Senhor



Wesley já produziu CDs para diversos adoradores no Brasil

Luís Alberto Alves
 Com praticamente mais de 20 anos de estrada, Wesley Ros já trabalhou com a maioria de adoradores da Música Cristã Contemporânea, do porte de Shirley Carvalhaes e Rose Nascimento. Em 2011 lançou o CD Me Ache Oh! Deus, pela Som Livre.
 O talento de produtor esteve presente em mais cem álbuns. Como compositor forneceu canções para David Quinlan, Soraya Moraes, Elaine de Jesus, Rose Nascimento, Robinson Monteiro, Shirley Carvalhaes, Marcelo Aguiar, Willian Nascimento e Andrea Fontes.


Fernandes Lima: Cabra arretado de Jesus na Gospel Music



O forró arretado do Senhor Jesus 

Luís Alberto Alves
Fernandes Lima é outro grande talento da Gospel Music do Brasil. Pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus. Depois de sofrer muito durante a adolescência, em 1997 conseguiu encontrar o bom caminho da obra de Jesus Cristo.

 Após algum tempo resolveu explorar o dom derramado pelo Senhor e passou a cantar. Já gravou cinco CDs solos e ganhou dois Discos de Ouro. O primeiro álbum saiu em 2001 (O Forró do Fernandes), depois vieram os demais: Determinação (2002), Fernandes Lima- Volume 3 (2004), Fernandes Lima -4 (2008) e Minhas Canções na Voz de Fernandes Lima (2009).

terça-feira, 12 de maio de 2015

As Cities Burn: Grupo de Rock Gospel da Louisiana



Banda durou pouco, mas deixou sucessos inesquecíveis 

Luís Alberto Alves

 As Cities Burn é uma banda norte-americana de rock gospel criada em Mandeville, Louisiana em 2002 e sete anos depois chegou ao fim. No início chamaram a atenção da gravadora Solid State Records, selo da Tooth & Nail Records, onde entraram em 2004.
 O primeiro CD, Son, I Loved You At Your Darkest, saiu no ano seguinte. Em 2006 saíram em turnê com The Bled, Protest The Hero e Sincebyman. A marca do primeiro álbum da banda foi o som post-hardcore, destacando os gritos do vocalista TJ Bonnette e o vocal do seu irmão Cody Bonnette.
 Inexplicavelmente em 10 de junho de 2006 anunciaram o final do grupo, mas no mês seguinte atenderam apelos dos fãs e voltaram num concerto em New Orleans. Resolveram gravar outro disco. Mas passaram a trocar de músicos, saindo o baixista Pascal Barone e o vocalista Robert Chisolm.
  Em 2007 lançaram outro CD, Come Now Sleep. O louvor “This Is It, This Is It” estourou. A partir de 2009, o album acabou disponibilizado para streaming no MySpace. A Primavera de 2008 veio com outro disco. Passaram a colocar nas redes sociais algumas canções como: “Gates”, “84 Sheepdog”, “Into The Sea”, “Pirate Blues” e “Errand Rum”.

 Dois anos depois anunciaram que haviam acabado com o conjunto. E cada um pegou o próprio rumo. Em 2011 noticiaram que voltariam a tocar juntos num festival gospel em Dallas. Os fãs os viram em 2012 numa pequena turnê, com apoio do vocalista Stephen Keech, ex-integrante da banda Haste the Day.

Andy Hunter: O DJ de Gospel Music Techno



As mãos do DJ Andy Hunter anima com Gospel Music
Luís Alberto Alves

Andy Hunter é conhecido DJ e compositor de Gospel Music eletrônica do Reino Unido, onde nasceu em 1974. Começou a gostar de música na adolescência e depois virou engenheiro de som na década de 1990. Trabalhou com Suede e The Wonder Stuff.  Em 1997 fundou uma banda ao lado de outros colegas de trabalho.
 Daí para frente começou a trabalhar em estúdio, produzindo música Techno. Em 2002 soltou o CD Exodus, lançado pela Nettwerk, três anos depois veio o álbum Life. Passou a chamar atenção da revista musical Rolling Stone, que elogiou o álbum Exodus.
 Logo passou a viajar pelos Estados Unidos, Japão e Europa com artistas top da Pop Music. Em 2004 apresentou a peça Go em som surround. Ganhou o prêmio Dove pelo CD Life em 2006. Nessa mesma época assinou novo contrato com a Nettwerk Records. Dois anos depois soltou o CD Colour, trazendo 12 faixas.
 O início de 2012 marcou uma série de blogs de vídeos revelando seu novo EP. O trabalho de Hunter é visto em diversos jogos de vídeo, incluindo Enter The Matrix, Total Club Manager 2004, Black Hauwk Down entre outros. Seu mais recente CD, Glowing Collision v2 saiu em 2013.


All Star United: Letras inteligentes e crítica à cultura ocidental




Banda estourou várias canções nos Estados Unidos
Luís Alberto Alves

 A banda All Star United surgiu em 1996. Conhecida pelas letras inteligentes e às vezes sarcásticas, usam as canções para satirizar os excessos cometidos na cultura ocidental. Mesclam Rock Alternativo e Britpop, forte coro. Já lançaram cinco CDs, um EP de hits inéditos, além do longa metragem The Good Album.
 Explodiram com vários louvores nos Estados Unidos, incluindo o hit “Superstar”. O líder da banda, Ian Eskelin, já produziu três CDs solos e diversas bandas e artistas. Ganhou Prêmio Dove em 2009 como Produtor do Ano.
 O grupo é composto pelo baterista Christian Crowe, o guitarrista Brian Whitman, o tecladista Patrick McCallum e o baixista Gary Miller, substituído por Adrian Walther. O primeiro disco saiu em 1997.
 Após várias mudanças de formação e gravadoras, soltaram o CD Smash Hits em 2000. Após lançar o álbum Revolution em 2002 reduziram o peso das turnês. Sete anos após lançaram o CD All Star United, The Good Album.

Adorelle: A banda de Gospel Music de Santa Catarina




Letras com bom conteúdo é uma das características da Adorelle

Luís Alberto Alves

 A banda de Gospel Music Adorelle é conhecida pelas letras de bom conteúdo e bela presença de palco. Mesclam Louvor e Rock. São bem entrosados e apresentam bonitos arranjos musicais, principalmente pela bateria de Wagner Bitencourt e a pegada firme do baixista Rafael Alves.
 A voz da vocalista Karin Alves é tão linda quanto o seu visual. Para conferir é só ouvir o louvor “Lugar Perfeito”. Eles se espelharam nos grupos Hillsong United, MuteMath, Leeland, Anberlin e House of Heroes entre outros.

 O EP Eternize-se, o segundo da banda, mostra que eles não brincam em sérvio. Nas três faixas é possível perceber maturidade e identidade. Para se apaixonar pelo trabalho da Adorelle é ouvir atentamente o rock “Tem que Vigiar”, com direito a clipe e refrão chiclete. Também não pode ser esquecida a canção “Hoje Eu Sei”.

 Criada em Santa Catarina, o nome da banda é a mistura das palavras Adore e Ele. O início da caminhada foi numa igreja evangélica local, até o grupo ganhar força. O propósito é divulgar o evangelho por meio de suas canções.