Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Le'Andria Johnson: Outra grande vencedora do Sunday Fest



Apesar de grande cantora, Le´Andria cometeu várias falhas perante a Deus

Luís Alberto Alves

 Le´Andria Johnson é adoradora e compositora, vendedora da terceira temporada do BET Gospel. Entrou nos primeiros lugares da Billboard Chart com a canção “I Shall Leap Into My Destiny”. Ela lançou o CD The Awakening of Le´Andria Johnson em 2011 e estourou nas paradas.
 O segundo álbum, trouxe sete músicas novas em 2012, e foi indicado ao Grammy. Filha de pais evangélicos, sua família é amante da música. Começou a cantar aos dois anos nos cultos da igreja do pai na Flórida. Mesmo após a fama prossegue se apresentando ali aos domingos e quarta-feira, quando não está em turnê.
 Antes era produtora, cantora e compositora. No segundo divórcio resolveu obter dinheiro por meio da voz. Participou de vários concursos. Teve vontade de se matar, mas ao interpretar o louvor “I Love The Lord” tudo mudou.
 Após vencer o Sunday Fest a gravadora dela lançou um EP, trazendo sete canções. Porém o hit “Jesus” rendeu a primeira indicação ao Grammy e sua vitória. O segundo disco, The Evolution of Le´Andria Johnson veio em 2012, com 14 canções.
 Reconheceu durante entrevista que errou ao comemorar a vitória no Sunday Best bebendo numa festa. Depois ficou grávida sem estar casada, em claro sinal de adultério. Passou a receber opiniões negativa ao seu comportamento.


Sandi Patty: A “The Voice” da Gospel Music dos EUA




Sandi começou a louvar ao Senhor ainda na infância
Luís Alberto Alves

Com 41 discos gravados, Sandi Patty, conhecida como “The Voice” da Gospel Music Contemporânea, nasceu num lar de músicos. O pai era ministro de louvor e a mãe tocava piano na igreja. Aos dois anos de idade louvou ao Senhor no hit: “Jesus Love Me”.
 Mais tarde ao lado dos seus irmãos e pais passaram a cantar em diversas igrejas evangélicas, durante as férias. Era o grupo “The Ron Patty Family.

 Para fazer algo de qualidade estudou canto na universidade de San Diego na Califórnia. Nessa época ganhava dinheiro cantando jingles e backing vocal. Ganhou fama na década de 1970 ao se apresentar junto com Bill Gaither.

Michael English: Da The Gaither Vocal Band para fama


Michael enfrentou dificuldades na vida sentimental
Luís Alberto Alves
 Michael é adorador e produtor de Gospel Music. Era membro do The Gaither Vocal Band. Na sua carreira solo gravou oito discos. O melhor sucedido foi um single lançado em 1996. Da Carolina do Norte, Michael soltou a voz, de 1972 a 1980 num grupo de canto da família.
 Em 1982 entrou para os The Goodmans, onde conheceu a esposa Lisa Bailey. Dois depois experimentou o gosto doce do sucesso. O que marcou sua vida foi o louvor “Wellcome to Heaven”. Ao se juntar ao The Gaither Vocal Band no lugar de Gary McSpadden passou a cantar como barítono.
 O curioso é que Bill Gaither o incentivou a seguir carreira solo, resultando na assinatura de contrato na Warner Alliance em 1991. Ganhou dois Dowe Awards na categoria Vocalista Masculino e Artista Novo. Saiu desse grupo em 1994.
  Teve sérios problemas matrimoniais, prejudicando sua carreira artística. Teve um filho fora do casamento. Por causa da repercussão negativa a gravadora o obrigou a se desculpar publicamente. As rádios boicotaram suas canções. A triste aventura resultou no divórcio com a esposa Lisa.

 Após 1996 lançou outros trabalhos ganhando o prêmio Southern Gospel Album of the Year. Produziu CDs de outros artistas. Em 2000 lançou novo CD pela Curb Records. Dois anos depois casou-se com uma filha de um pastor de Nashville. Em 2007 publicou sua autobiografia The Prodigal Comes Home.

John Starnes: Piloto de avião a serviço da obra do Senhor



De piloto de avião a adorador do Senhor

Luís Alberto Alves
  John Starnes é outro grande representante da Gospel Music dos EUA. Ficou conhecido após se apresentar ao lado de Jimmy Swaggart durante suas cruzadas e de Bill Gaither.

 De formação, ele é piloto de avião e helicóptero, além de instrutor de voo. Nas viagens junto com Swaggart, serviu de piloto-chefe do ministério. Seu quartel general é na meca da Country Music, Nashville. 

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Amy Grant: The Queen of Christian Pop



Amy despontou em Nashville

Luís Alberto Alves

 Amy Lee Grant, nascida em 1960, ficou conhecida como adoradora, compositora e atriz e pela dedicação à Gospel Music, ganhando o pseudônimo de Queen of Christian Pop. Veio ao mundo quando o pai morava na Geórgia, em seguida mudou-se para Nashville. Cresceu num lar de fortes princípios cristãos, onde aprendeu cantar os hinos evangélicos.
  Quando trabalhava meio-expediente de faxineira e desmagnetizando fitas num estúdio de Nashville, um produtor permitiu que ela gravasse série de canções para presentear sua família.
 O produtor da Word Records ouviu as músicas e disse ter achado um talento novo dentro de Nashville. Ele tocou a fita no telefone para os executivos da gravadora ouvirem. O contrato dela foi quase que imediatamente assinado aos 17 anos de idade.
 Em 1978 gravou o primeiro disco, Amy Grant e o sucesso a acompanhou deste então. Em 1986, ao lado de Peter Cetera, estourou com o hit “Next Time I Fall”, chegando aos primeiros lugares da Billboard Hot 100, sendo indicado ao Grammy daquele ano.
 No final da década de 1990 terminou o casamento de oito anos com o produtor e compositor Gary Chapman. Dois anos depois contraiu outro matrimônio com o cantor Vince Gill. Amy é considerada um dos maiores nomes da Gospel Music mundial. Pelo trabalho recebeu uma estrela na lendária Calçada da Fama em Hollywood.


Jaci Velásquez: Bela apoiadora do True Love Waits

Um dos belos cartões postais da Gospel Music

Luís Alberto Alves

Jaci Velásquez, nascida Jacquelyn Davette Velásquez em 1979, é adoradora americana de Gospel Music. Com cerca de 20 anos de ministério, já vendeu mais de 5 milhões de discos em todo o mundo, ganhando três Discos de Platina e cinco de Ouro. Nas rádios, 16 de suas canções ficaram entre os hits mais ouvidos na América Latina. Desde final de 2010 apresenta programa matinal na rádio cristã The Fish.
 Descendente de mexicanos, aos três anos já cantava, principalmente o louvor “Our God Reigns”. Com nove anos passou a viajar ao lado do pai evangelista. Jaci logo passou a cantar no grupo The Velasquez Family junto aos pais. Não demorou em engrenar carreira solo. Gravou dois discos solo independente, Help Me e Keep the Fire Burning, respectivamente em 1992 e 1994.
 Aos 13 anos cantou o hino nacional dos Estados Unidos na Casa Branca e em 2004 participou da campanha eleitoral de George W. Bush. Porém ao se apresentar na Primeira Igreja Batista em Houston que um agente do Point of Grace a convidou para abrir os shows do grupo. Logo assinou contrato na Myrrh Records.
 Em 1996 saiu o disco de estreira, Heavenly Place. Cinco louvores desse álbum chegaram ao primeiro lugar das paradas gospel. Foi a primeira artista da Gospel Music a alcançar Disco de Platina Logo no primeiro disco, e Disco de Ouro no segundo projeto, Jaci Velásquez.
 Três anos depois entrou na Sony Records, soltando o CD Llegar A Ti. Ganhou fama entre os cristãos americanos e latinos. Foi indicada ao Grammy Latino, como Melhor Performance Pop em Vocal Feminino. Em 2000 o CD Crystal Clear teve cinco singles ao primeiro lugar e conquistou outro Disco de Ouro.
 Em 2001 soltou o álbum Mi Corazón. O primeiro single “Como Se Cura Uma Ferida” estourou na Billboard Hot Latin Tracks arrebentou, ganhando vários prêmios. Em português esse louvor acabou regravado por Fernanda Brum no disco Cura-me.
 Nesta mesma época, Jaci participou e apoiou o movimento True Love Waits, encorajando as pessoas a terem relações sexuais antes do casamento. Lançou o primeiro CD de Natal, Christmas. Daí para frente gravou diversos álbuns: Unspoken (2003), Beauty Has Grace (2005), Love Out Loud (2008), Fisher Price (2012).



Jeremy Camp: Grande destaque da Gospel Music dos EUA



Jeremy é um dos adoradores mais conhecidos da Gospel Music dos EUA

Luís Alberto Alves 
Jeremy Camp é outro grande astro da Gospel Music dos Estados Unidos. Antes de lançar o primeiro disco, ela já fazia parte do Ministério de Louvor da faculdade na Califórnia. Nessa época liderou os cânticos ao Senhor em diversas igrejas dos EUA.
 Numa dessas reuniões conheceu Melissa. Seis após ela sofreu sério ataque do câncer. Juntos prometeram que se ocorresse a cura, iriam contrair matrimônio. Casaram, mas a doença retornou. No hospital passava o tempo louvando ao Senhor.
 Aproveitou para escrever novos louvores, inclusive o hit “I Still Believe”, do CD Walk By Faith, relatando os problemas enfrentados durante o martírio da esposa. Nas apresentações, Melissa compartilhou a experiência e o milagre de Jesus Cristo.
 Hoje Jeremy é um dos adoradores mais conhecidos em todo o mundo. Seus CDs chegaram aos primeiros lugares das rádios dos Estados Unidos. Seu mais recente álbum, I Will Follow saiu neste ano de 2015.


Marcos Witt: Autor do célebre louvor “Renova-me”




Marcos Witt é autor de belos louvores

Luís Alberto Alves
  Marcos nasceu no Texas em 1962, é adorador, compositor e pastor. O pai, Jerry Witt, era missionário e morreu quando ele tinha dois anos de idade. Ainda jovem, acabou designado ministro musical numa congregação evangélica de San Antonio, depois estudou Música Clássica na Universidad de Juarez, México.
 O primeiro disco, Canción a Dios, produzido em 1986, marcou o início do ministério de louvor. Cinco anos depois lançou o álbum Proyecto AA, colocando suas canções no Exterior, entre elas a famosa “Renuévame”, em português “Renova-me”, no repertório de inúmeras denominações cristãs de todo o mundo.

 Nesse mesmo ano fundou a gravadora CanZion Producciones e o selo Pulso Records, além do Instituto CanZion. Durante a carreira participou de vários concertos, entre eles Homenaje a Jesus, no estádio Azteca, cidade do México e em outros países da América Latina. O ano de 2002 marca sua presença como pastor da comunidade hispana da Lakewood Church, uma das maiores igrejas evangélicas do mundo.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Stacie Orrico: Outra pérola negra da Gospel Music dos EUA



Stacie escreveu a primeira canção aos seis anos de idade
Luís Alberto Alves
 Stacie Orrico Joy nasceu em 1986. É adoradora, compositora e atriz. Doze anos depois assinou contrato com a ForeFront Records, gravando o primeiro álbum, Genuine, vendendo 13 mil cópias na primeira semana de lançamento.
 Não demorou em entrar na Virgin Records, lançando o CD Stacie Orrico (2003), comercializando meio milhão de cópias nos Estados Unidos. O single “Stuck” estourou nas paradas da Billboard Hot 100. No total vendeu 3,5 milhões de CDs.
 Em 2006 lançou o terceiro album Beautiful Awakening e soltou o single “I´m Not Missing You”. Descendente de italianos, logo mudou-se para Denver onde teve as primeiras aulas de piano. Cresceu influenciada por diversos estilos musicais. Cantou no grupo de louvor da igreja. Aos seis anos escreveu a primeira canção: “Always Answer”.
 Quando entrou para valer no mundo dos estúdios começou a colecionar sucessos. Caso do single “I Could Be the One”, top 40 no Reino Unido em 2004. Depois veio “Strong Enough”, vendendo mais de 500 mil cópias. No período 2008/2012 investiu em turnês pela Ásia ao lado do produtor e compositor Toby Gad.

 Nesse último ano lançou a canção “Catch Me If You Can”, num estilo jazzístico. Suas influências são: Whitney Houston, Mariah Carey e Ella Fitzgerald, além de Billie Holiday, Sarah Vaughan e Toni Braxton.

Tuca Nascimento: A grande voz continua adorando o Senhor



Tuca, outro grande talento da família Nascimento

Luís Alberto Alves

O adorador e produtor Tuca Nascimento ficou mais de 15 anos distante da gravadora MK Music. Depois retornou, numa assinatura de contrato que contou com as presenças das filhas Michelle e Gisele Nascimento.

 Como grande servo do Senhor, acredita nas promessas de Jesus Cristo para sua vida profissional. Com mais de 30 anos de ministério, ele atua na produção de vários CDs, inclusive de vários de seus familiares.

 Ao contrário de outros adoradores, parecidos a lobos em pele de cordeiro, Tuca reconhece as bênçãos divinas em sua vida. A voz marcante em seus CDs é reconhecida por vários irmãos em Cristo.





Xote Santo: Em ritmo de Gospel Music sertaneja




Forró arretando para ganhar almas para Jesus Cristo

Luís Alberto Alves

 O alvo principal do ministério Xote Santo é a evangelização e conquistas de almas para o Reino de Deus, usando a música como ferramenta. Todos os passos foram cuidadosos. Wilker, ex-cantor sertanejo, depois de pouco tempo no mundo cristão, teve ajuda do músico Dito Rodrigues nesta empreitada.
 Aos poucos a banda ganhou com a chegada de sanfoneiro e tocador de zabumba. A escolha do nome mereceu horas de reflexão até chegar a Xote Santo. Em 2003 lançaram o primeiro CD, Deus dos Milagres, com letras inspiradas pelo Senhor.
 O ano de 2004 trouxe o segundo álbum, Sou Abençoador, ganhando o prêmio de revelação musical no Primeiro Word Gospel Festival. Logo a fama atravessou o Brasil. Em 2005 soltaram outro CD, Quem me viu, Quem me vê, numa pegada mais autêntica de forró pé de serra.
 Em 2006 veio outro CD e o primeiro DVD, resumindo as canções dos últimos três CDs. Pisaram firme e partiram rumo ao quarto trabalho, Rumo ao Nordeste. No ano seguinte concretizar o sonho de evangelizar o sertão nordestino, além de lançar o segundo DVD Xote Santo Rumo ao Nordeste ao Vivo.




Waterdeep: A banda de Gospel Music nascida em Kansas City


Casal unido no louvor

Luís Alberto Alves
 Waterdeep é uma dupla Gospel Music criada em Kansas City, Missouri e agora está em Nashville, Tennessee. Ela é composta de marido e mulher, Don e Lori Chaffer.
 O grupo surgiu em 1995, após o término do álbum solo de Don. A formação original era: Don Chaffer, Anthony Case (baixo), Jay Pfeifer (teclados), Brandon Graves (bateria). Lori (vocalista) chegou em 1996 quando saia o disco Sink or Swim.
 Dois anos depois lançaram o terceiro disco e outro independente em 1999. Nesse mesmo período saiu o CD Live at a New Earth, registrando o desempenho de Case e Pfeifer.
 Em 2001 saiu o CD You Are So Good to Me, seguido de Whole ´Nother Deal and What You Do Not Know no ano seguinte. Em 2003 saiu o disco solo de Lori Chaffer.
 Continuaram lançando trabalhos solo e como dupla da Waterdeep, como ocorreu no CD The Voice, onde Don reuniu vários artistas para colocar voz em letras inspiradas no livro de Salmos. Participaram: Matt Wertz, Stephen Mason, Sara Groves, Derek Webb, Sandra McCracken, Steven Delopoulos, Matthew Perryman Jones, Robbie Seay, Andy Osenga e Phil Keaggy.
 Os anos de 2006 e 2007 marcaram pela gravação de outros álbuns com o grupo adotando o nome fictício de The Khrusty Brothers, inspirando a apresentação de musical em Nova York a pedido de fãs. O álbum Son of a Gun ganhou um prêmio em 2011. O CD Waterdeep saiu no ano passado.


Warren Barfield: O autor de “Love is Not a Fight” de Prova de Fogo


Autor da trilha sonora do filme Prova de Fogo
Luís Alberto Alves
 Warren Barfield fez, em 2005, turnê ao lado da banda BarlowGirl e tem participação em diversos álbuns de banda gospel dos Estados Unidos. Ganhou destaque através do filme Prova de Fogo com o louvor “Love is Not a Fight”, onde escreveu a trilha sonora.
 Neste filme, grande sucesso, a produção teve as mãos de Sherwood Pictures. Ali é possível ouvir as vozes de conhecidos nomes da Gospel Music dos EUA.
Barfield, que é cantor e compositor, conta sua vida no álbum Worth Fighting For. Ali descreve seu relacionamento com Deus por meio da fé, amor, casamento, filhos e como nascem seus louvores.
Além de belas canções, o CD Worth Fighting For nos leva a refletir sobre a vida, inclusive com o tema do filme Prova de Fogo em duas versões: estúdio e acústico.