Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dalvinha: Desenganada pelos médicos e salva por Jesus para seu louvor


Dalvinha já tem 29 anos de ministério de louvor
Luís Alberto Alves

 Dalvinha é a prova viva de que Deus existe. Aos cinco meses de idade foi desenganada pelos médicos por causa da meningite. Segundo eles, a menina não teria mais três dias de vida. Nascida em lar cristão, aos sete anos já soltava a voz em adoração ao Senhor.

 Com nove entrou num estúdio para gravar o primeiro disco. Três anos depois lançou o primeiro álbum solo, Súplica. Os arranjos ficaram a cargo do maestro Ezequiel de Mattos.

 Durante muito tempo lançou diversos discos pelo selo Melodias do Rei, de propriedade dos pais, além de apresentar programas de rádio e participar de 12 lançamentos, um deles infantil, com a participação da filha Larissa Kelly, que teve a produção do maestro Melk, Paulo Davi e Tito Telles.

 Neste ano de 2014 ela chegou à marca de 13 lançamentos de CDs, destacando os louvores no estilo Sertanejo Universitário, “Sou Abençoado” e “São Elas”, dedicado às mulheres do círculo de oração.

 Dalvinha fez 29 anos de ministérios, cujo objetivo é ganhar vidas ao Senhor em todos os lugares deste mundo. Em sintonia com o louvor, ela atua no departamento infantil da Assembleia de Deus, em Piraquara (PR), além de ser maestrina da Uemadepar (União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Paraná).




Banda Shalom: Forró que faz a Gospel Music explodir em adoração



Louvores no estilo de Forró explodem em unção


Luís Alberto Alves


 A Banda Forró Shalom tem seus louvores na boca dos irmãos em Cristo tocando em toda Bahia e em outros lugares. Com sete músicos, o vocalistas é o pastor Netto, também responsável pela igreja Shekinah em Ibirapitanga.

 Eles regravaram a canção “Minha Benção”, de Cassiane, e o sucesso explodiu. Depois soltaram “Essência desse Amor”, que entrou no primeiro DVD, gravado em 2007 em Salvador (BA), com a presença de mais de 20 mil pessoas.

 Mas o louvor “Meu Grande Heroi” quebrantou vários corações em adoração ao Senhor. Na gravação do segundo DVD, a canção “Pode Chorar” também caiu no gosto do público evangélico.

 Explorando o estilo Forró, eles viajam o Brasil todo pregando a Palavra de Deus por meio da música. Deixando bem claro que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, o único que liberta e salva.



Banda Eden: Outro grande grupo da Gospel Music do Pará


A Banda Eden é do Pará
Luís Alberto Alves

  Esta banda é reconhecida pelo talento de seus músicos e compromisso deles com Deus. Como grande vestibular, já acompanharam grandes adoradores da Gospel Music do Brasil, além de se apresentar em diversas cidades do Pará. A praia deles é o Rock Gospel.

 Ela é composta por Paulo Junior (baixo), filho do fundador do grupo e teve como professores contrabaixistas de renome: Celso Pixinga, Edilson Ramos e Ney Conceição. Entrou na Éden aos 14 anos.

 Na bateria está Alexandre Assunção, autodidata, é considerado um dos grandes inovadores músicos gospel de Belém. Entrou ainda adolescente no conjunto. Radá Prestes (guitarra) é outro autodidata e passou estudar música na Assembleia de Deus.


 Rodrigo Santos é o tecladista e mais novo componente da banda, começou a decifrar os mistérios das notas musicais no pentagrama aos 16 anos. Bruno Souza é vocalista e também autodidata, mas sua voz é ungida para cantar louvores.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Altar Boys: O Punk Rock cristão da Califórnia




A banda surgiu em 1982 no Sul da Califórnia, Estados Unidos

Luís Alberto Alves

 A banda Altar Boyz ficou muito conhecida na década de 1980 por fazer um som Punk Rock cristão. Surgiu em 1982 e era formada por: Mike Stand (vocal, guitarra, autor das letras), Jeff Crandall (bateria), Steve Anquinhas (guitarra), Mark Robertson (contrabaixo) e Rick Alba.


 Nos primeiro anos de estrada deixavam explícitas nas canções a fé no Senhor. No final da década de 1980 passaram a falar do amor a Jesus Cristo, de forma mais sutil, e mantendo distância do estilo Punk, que era a marca do grupo. Lançaram os seguintes álbuns: Altar Boys (1984), When You´re a Rebel ( 1985), Gut Level Music (1986), Against The Grain (1987), Forever Mercy (1989), The Collection (1990), Live At Cornerstone (2000), Mercy Thoughts (2000).


Atmosfera de Adoração: A arte de mesclar louvores antigos e atuais





Luís Alberto Alves

 O começo da caminhada do Ministério Atmosfera de Adoração foi em 2001. Nessa época fizeram a primeira gravação do CD que teve participação do pianista Roberto Marinho e os adoradores David Quinlan, Vanessa Herr e Ednaldo Araújo.

 O álbum trouxe louvores famosos, como “Aleluia”, de Jerry Sinclair, “Essência da Adoração”, de Matt Redman, “Confiarei em Ti”, de Michael Ledner, e “Em Teus Braços”, versão de “Draw me Close”. O sax de Hilquias Alves deu mais molho ao disco.

 No ano seguinte veio outro CD, com participação de Heloísa Rosa e Junior Batista. Ganharam muito destaque as faixas “Vim para adorar-te”, com Heloísa Rosa; “Glórias ao Senhor”, na voz de David Quinlan, “Senhor Formoso És”, na interpretação de Vanessa Herr, entre outros. Os metais da Igreja Batista da Lagoinha e o coral da Assembleia de Deus do Bom Retiro também deram sua contribuição neste lindo álbum.

 Em 2003 lançaram outro trabalho ao vivo, na Assembleia de Deus em Joinville (SC). Trouxeram os hinos famosos: “Grandioso És Tu”, “Mais Perto Quero Estar” e “Vencendo vem Jesus”, além de faixas contemporâneas como “Quero ser Como Criança”, “Meu Respirar” e “Agnus Day”.

 No quarto CD o grupo passou a mesclar louvores antigos e mais recentes, apresentando canções como “Santo, Santo, Santo”, “Sublime Graça” e “Tu me Faz Feliz”. Em 2006 saiu o quinto álbum, também ao vivo. Duplo, trouxe dez faixas e regravações.





Ministério Sarando a Terra Ferida: Louvor profético em primeiro lugar



A marca registrada deste ministério é apresentar louvores extremamente espirituais

Luís Alberto Alves
 No meio de tantos louvores sem unção de Deus, o Ministério Sarando a Terra Ferida desponta trazendo a adoração verdadeira que agrada ao Senhor. No CD de estréia, a faixa “Seja Adorado” estourou na programação da Rádio 93 FM (RJ). Depois chegou a diversas igrejas do Brasil. O louvor “O Novo de Deus” tem letra extremamente profética e inundada da unção de Deus, trazendo refrigério aos aflitos e servos que enfrentam lutas e acham que estão sozinhos no deserto.
  Com 13 faixas, o álbum traz louvores falando de alegria, amor, liberdade e composições para consolar corações aflitos, além de pregar a Palavra de Jesus Cristo. “Alegria Virá” é uma delas. Surgido há pouco mais de cinco anos em Nova Iguaçu (RJ), a denominação tem aproximadamente 800 membros.
 O ministério de louvor tem dez adoradores, entre músicos e pastores. O líder da denominação, pastor Wanderley Prata descreve que o Senhor mostrou que eles gravariam o próprio CD, sem que fosse colocado esse objetivo em oração. Outro ponto forte é que as ministrações não são planejadas, como ocorre atualmente, com tanto pregadores lobos interessados apenas na lã da ovelha. Tempo Favorável é terceiro CD do Ministério Sarando a Terra Ferida.








segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Jayane: Adoradora na mesma trilha de pai e mãe


Jayane é filha de Jairinho Manhães e Cassiane

Luís Alberto Alves

 Jayane seguiu o caminho óbvio: filha de mãe e pai adoradores do Senhor (Jairinho e Cassiane), só podia usar a linda voz dada por Deus para cantar louvores. Em 2013 lançou o CD Feliz Demais, pela Reuel Music, direcionado ao público adolescente cristão, trazendo louvores na linha Pop.

 Com 13 faixas, o CD teve a produção do pai, Jairinho Manhaes, que fez todos os arranhos, além de músicos renomados na gravação. Para fazer o trabalho cair no gosto dos irmãos, Jayane soltou dois clipes em cima dos louvores “6 Horas” e “O Chamado”. Pelo visto ela não terá dificuldade de usar a bela voz para ganhar vidas ao Senhor.





Jair Pires: O introdutor da bateria na Gospel Music do Brasil




Jair Pires deixou gravados inesquecíveis louvores

Luís Alberto Alves

  Jair Pires jamais deve ser esquecido quando se fala de Gospel Music do Brasil. Durante várias décadas esteve ao lado de Hosana, numa dupla linda, de onde saíram louvores inesquecíveis, como: “Alma Cansada”, “Canta meu Povo”, “A Vida do Crente”, “Alguém me Tocou”, “Cristo é Meu Amigo”, “Que Coisa Linda”, “Que Bom Seria”, “Estrada de Espinhos”, “Que Maravilha” entre outras.

 Cristãos mais antigos nunca vão deixar de lembrar-se de “Alma Cansada”, gravada no final da década de 1960, chegando aos ouvidos de outros irmãos no Exterior. Anos mais tarde o grupo Banda&Voz fez um remake deste louvor numa apresentação ao vivo na casa de shows Canecão em 1990 no Rio de Janeiro. Robinson Monteiro também regravou a canção, mas sem dar crédito a Jair Pires.

É deste revolucionário adorador do Senhor a introdução da bateria nas canções evangélicas, que ocorreu no disco de vinil Somente Paz, que gravou como dupla Jair&Hosana. Após o final do duo, Jair continuou soltando a voz junto com seu irmão Homero Silva, na dupla Os Galileus, lançando vários discos pela gravadora Bandeira Branca.

 A década de 1990 deixou seu nome em alta novamente quando Shirley Carvalhaes regravou “Bate Coração” no CD Quero te Adorar. Jair Pires conseguiu romper a barreira da época em que pouco se ouvia louvores nas rádios. Mesmo assim deixou marcada as canções “O Homem Rico” e “Folha Seca”. Já nos Seios de Abrahão, Jair deixou escrito para sempre o seu nome na galeria dos grandes adoradores da Gospel Music do Brasil.